Menu
Brasília

Vacinação segue este fim de semana em vários pontos no DF

Idosos com 60 anos ou mais e pessoas que possuem comorbidades e que agendaram a aplicação do imunizante poderão procurar as unidades entre 9h e 17h

Marcus Eduardo Pereira

08/05/2021 11h32

Drive-thru vacina idosos acima de 80 anos. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Em 17 pontos de imunização abertos neste sábado (8), a vacinação contra a covid-19 continua no Distrito Federal. No domingo (9) serão quatro pontos para atender idosos com 60 anos ou mais e pessoas que possuem comorbidades e que agendaram a aplicação do imunizante. Todos poderão procurar as unidades entre 9h e 17h.

Confira os locais no quadro abaixo:

Hospital de campanha no Gama é aberto e terá 100 leitos para tratar a covid-19

O hospital de campanha na cidade do Gama, que teve um investimento de R$ 6,8 milhões, foi entregue nesta sexta-feira (7) à população com a presença do governador Ibaneis Rocha e outras autoridades do poder Executivo local.

A unidade – construída pela Paleta Engenharia Construções Ltda – tem cinco alas que comportam 20 leitos cada. Ela conta também com salas de triagem; para procedimentos invasivos; de insumos; de descompressão; de raio-X; e de tomografias. Há também área para farmácia e pontos de hemodiálise. de descompressão; de raio-X; e de tomografias. Há também área para farmácia e pontos de hemodiálise.

Outros dois hospitais de campanha do DF foram construídos na Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Plano Piloto. Eles serão inaugurados nas próximas semanas.

Para saber mais sobre outras medidas do GDF para combater a Covid-19, basta clicar no banner abaixo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado