O avanço na vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal continua e, nesta sexta-feira (10), começa a imunização para jovens com 16 anos sem comorbidades. Para isso, a Secretaria de Saúde estará disponibilizando 31 postos exclusivos para o grupo.
Como a vacina da Pfizer é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a pasta decidiu que seria melhor que os pontos fosse separados. Até o momento, os estoques contam com 45 mil doses do imunizante.
“O recebimento das 16 mil doses de D1, somando-se a 17.550 mil recebidas e a expectativa de 9 mil que temos distribuídas na rede, torna possível o início da vacinação de adolescentes de 16 anos”, explicou subsecretário de Vigilância à Saúde e coordenador do comitê de vacinação contra a Covid, Divino Valero.
2ª dose
Nesta quinta-feira (09) se iniciou a antecipação das segundas doses dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca para aqueles marcados para até o dia 24 de setembro. Apenas no primeiro dia, mais de 33 mil pessoas buscaram os postos para o reforço.
“Se você recebeu a primeira dose da vacina Pfizer, venha até a unidade com um documento de identidade que possua o número do CPF. Estamos vacinando também os adolescentes com a primeira dose desta vacina”, disse o secretário da Saúde, general Pafiadache, na última segunda-feira em coletiva de imprensa.