Menu
Brasília

Usuários negligenciam segurança nos passeios

Arquivo Geral

25/05/2011 6h40

Bruna Sabarense e
Indira Efel
redacao@jornaldebrasilia.com.br

O naufrágio do barco no Lago Paranoá está chamando a atenção para a questão da segurança dos passageiros. De acordo com a major Vanessa Signale, do Corpo de Bombeiros de Brasília, possivelmente, depois desse acidente, os órgãos de segurança pública devem se reunir para promover a instrução dos usuários quanto à utilização dos coletes salva-vidas. Entretanto, conforme o comandante da Delegacia Fluvial de Brasília Rogério Leite,  não existe uma lei que obrigue os passageiros a usar o item de segurança.

O comandante explica, no entanto, que é obrigatório prestar instruções de segurança antes dos passeios em embarcações. Ele afirma que não é possível fiscalizar todos os barcos antes que saiam, mas informa que diariamente são feitas fiscalizações para verificar se as embarcações estão com todos os itens de segurança em dia.

Leia mais na edição desta quarta-feira (25) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado