Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
Os passageiros que usam a Rodoviária Interestadual de Brasília vão sentir uma diferença no valor das passagens. E não é aumento, pelo contrário. Foi publicado ontem no Diário Oficial um decreto-lei que proíbe a cobrança da taxa de embarque. A taxa foi criada pelo decreto 32.574 de 10 de dezembro de 2010 e foi dada como inconstitucional pela Câmara Legislativa que, também por decreto, suspendeu a cobrança.
A suspensão da taxa já tinha sido garantida pelos deputados desde o dia 1º de março, mas só agora foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. Segundo os agentes que trabalham na Rodoviária, a suspensão ocorreu há cerca de cinco dias. “Os passageiros reclamam menos. Alguns questionam por que diminuiu a passagem”, diz a gerente de viagens Mila Regina. O valor da taxa era cobrado de acordo com a distância a ser percorrida pelo passageiro. Até 250 quilômetros era cobrada uma taxa de R$ 2. Acima dessa quilometragem o valor era de R$ 3,23.
Leia na íntegra na edição desta terça-feira (15) no Jornal de Brasília.