Um jovem identificado como Fábio dos Santos da Silva, de 20 anos, foi morto a facadas por dois suspeitos, na tarde desta quarta-feira (15/07). O crime ocorreu na avenida principal do Recantos das Emas, em frente a uma distribuidora de bebidas, na quadra 308. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) trabalha com a hipótese de que um acerto de contas teria motivado o crime.

Segundo o delegado-chefe da 27º Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Fernando Fernandes, a vítima era usuária de drogas e estava morando no recanto das emas há cerca de três meses. O jovem que é natural do Maranhão, foi abordado por dois homens que efetuaram vários golpes de faca contra ele. Em seguida, a dupla fugiu do local.
“Dois elementos ainda não identificados aproximaram-se da vítima de forma furtiva e, sem lhe dar chance nenhuma de defesa, munidos com facas, efetuaram vários golpes, matando-a.”, afirma o delegado.
O momento do crime foi registrado por imagens de câmeras de segurança próximas à distribuidora. Nas imagens é possível ver o momento em que a dupla surpreende Fábio, que não tem chance de escapar. O jovem tenta correr e chega a atravessar a rua, mas os suspeitos o seguem enquanto um desfere as facadas o outro segura a vítima. Fábio é golpeado até cair no chão.
Em frente a distribuidora havia duas outras pessoas que presenciaram o momento em que os agressores se aproximaram e atacaram o jovem. Os suspeitos se encontram foragidos e a PCDF pede ajuda para identificá-los.


O caso é investigado pela 27ª DP, que não descarta a hipótese de que os suspeitos seriam rivais de Fábio. As imagens dos criminosos foram divulgadas e quem reconhecer a dupla ou tiver qualquer informação pode entrar em contato de forma sigilosa através do disque-denúncia da Polícia Civil, pelo número 197.