A Universidade de Brasília (UnB) publicou as normas para o processo seletivo de ingresso na Instituição, na modalidade Transferência Facultativa. No total, a Universidade oferece 1.243 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2015. As oportunidades estão distribuídas em 89 cursos nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.
Os interessados em participar da seleção devem comprovar que são alunos regulares em outras instituições de ensino superior à época da inscrição e que cumpriram, no mínimo, 20% e, no máximo, 75% do total da carga horária exigida para a integralização do curso na UnB.
As inscrições ocorrem entre 16 e 26 de outubro, somente pelo site. A taxa de participação é R$ 100,00.
Seleção
Os candidatos serão avaliados em duas etapas: análise do histórico escolar e prova escrita, composta de cinco questões de conhecimentos específicos do curso pretendido. Será avaliado, ainda, o domínio da língua portuguesa. A prova escrita está prevista para ocorrer em 14 de dezembro.
Haverá, ainda, a etapa de avaliação de porta-fólio, para os candidatos que desejam concorrer aos cursos que exigem a apresentação do documento. São eles: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado), Artes Cênicas (Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Plásticas (Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura).
Serviço
Seleção: Admissão por Transferência Facultativa
Vagas: 1.243
Cursos: 89, nos campi Darcy Ribeiro, Gama, Planaltina e Ceilândia
Inscrições: entre os dias 16 e 26 de outubro
Taxa: R$ 100,00
Prova escrita: 14 de dezembro