“Despertar a população da importância da construção de um ambiente sustentável” é o que propõe o Bloco de Enredo Grêmio Recreativo Carnavalesco Unidos de Vicente Pires – GRUVIPI, que festeja seu primeiro aniversário no próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 15h, no Taguaparque.
A festa deverá reunir diversas organizações culturais de cunho popular, como a Bateria Furiosa e o Samba do Banquinho, que habitualmente se reúnem no Parque da Cidade. Também haverá apresentação de grupos de Escolas de Samba que estão prestando apoio ao GRUVIPI, além de artistas do mundo do samba.
O GRUVIPI é presidido pelo músico Luciano Ibiapina, histórico sambista da capital federal. A entidade, que desfilará pela primeira vez no circuito do carnaval do DF, tem por finalidade a promoção da cultura e de projetos sociais e passará na avenida do samba com uma mensagem de cidadania, lembrando que o futuro depende da compreensão, atitudes e iniciativas que perpassam a responsabilidade dos governantes, para tornar-se uma responsabilidade de cada indivíduo e sua participação social.
Como participar do desfile
Atualmente o GRUVIPI realiza seus ensaios todos os sábados, à partir das 15h, com uma animada roda de samba no Taguaparque, com entrada franca e sempre com a presença de sambistas da melhor estirpe do Distrito Federal.
O desfile do GRUVIPI será no dia 01 de março, sendo a segunda agremiação a se apresentar. Quem quiser participar desta, que promete ser uma linda festa, não precisará desembolsar nenhum centavo, pois as fantasias serão subsidiadas e basta entrar em contato na sede da entidade, ou ainda, às tardes de sábado no Taguaparque.
Serviço:
Festa popular de 1° aniversário do Unidos de Vicente Pires
Convidados: Bateria Furiosa do DF, Samba do Banquinho, Escolas de Samba, Artistas do mundo do Samba.
Dia 15 de fevereiro, 15h, no Taguaparque
Classificação Livre – Entrada franca