Menu
Brasília

Unidade de saúde promove atividades para celebrar mês do servidor

Arquivo Geral

06/10/2013 16h42

Os servidores da Unidade Mista de Saúde de Taguatinga (UMST) participam durante este mês de diversas atividades para comemorar o Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro, que visam cuidar da saúde e promover a valorização dos profissionais.

 

“Estamos, continuamente, investindo na promoção da valorização do profissional de saúde. O reflexo desse trabalho se apresenta na qualidade assistencial à saúde”, reforçou o coordenador Geral de saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira.

 

Como parte da programação, os profissionais da unidade participam do “Circuito de Saúde do Servidor”, que orientará sobre a prevenção de patologias relacionadas à faixa etária e estilo de vida, além de estimular o controle de doenças crônicas pré-existentes.

 

“A implantação do ‘Circuito de Saúde do Servidor’ na UMST é uma importante iniciativa de apoio ao trabalhador. Quanto mais o profissional for cuidado, terá condições de prestar assistência à saúde de forma humanizada”, disse Isabel Borges, enfermeira há 15 anos na instituição.

 

COMO PARTICIPAR – Para fazer parte do programa, é necessário ter uma ficha de anotação, disponível na enfermaria da unidade, que servirá como apontamento da sua saúde, e só então o servidor passará por avaliação médica e será encaminhado para a realização de exames, como lipidograma, PSA, glicemia.

 

Além do atendimento clínico, haverá a assistência odontológica.

 

“Quanto mais qualidade de vida os nossos profissionais possuem, mais se tornam comprometidos tecnicamente e se envolvem emocionalmente com o trabalho”, complementou a gerente da unidade, Eliene Ancelmo Berg.

 

Ao longo do mês, haverá práticas integradas em saúde, apresentação de filme, palestras e show de talentos, entre outras atividades.

 

O Dia do Cirurgião Dentista, no dia 25 de outubro, também será celebrado.

 

Programação

 

07/10 – 9h – Café da Manhã com os servidores

 

15h – Lanche da tarde com os servidores

 

10/10 – 10h30 – Palestra “Como prevenir quadros infecciosos'”. Dra. Flávia Oliveira Costa, infectologista da UMST

 

15/10 – 10h30 – Palestra “Alimentação Saudável”. Nutricionista Vera Regina Cerceau

 

16/10 – 15h – Lanche da tarde.

 

17/10 – 17h – Policine com o filme “Auto da Compadecida”

 

24/10 – 9h – Apresentação da Banda de Música do Centro educacional Católica de Brasília. Área externa da Unidade

 

30/10 – Palestra “Como enfrentar o estresse da vida moderna”

 

31/10 – 16h – Show de Talentos com premiação aos destaques e participação do ex-maestro da Escola de Música do Rio de Janeiro, Ananias da Providência

 

Semana da Odontologia na UMST:

 

21/10 – Mesa demonstrativa sobre Saúde bucal. Manhã e Tarde

 

22/10 – 10h – Apresentação da peça teatral “A bruxinha que voava numa escova de dente”

 

22/10 – 15h30 – Palestra de orientação aos servidores da UMST com distribuição de kits odontológicos

 

24/10 – Mesa demonstrativa sobre Saúde bucal. Manhã e Tarde

 

25/10 – Mesa demonstrativa com orientações sobre higiene bucal aos usuários da UMST, agendamento de consultas e distribuição de kits

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado