Menu
Brasília

Único aparelho de ressonância magnética da rede pública está quebrado

Arquivo Geral

03/03/2011 10h52

O único equipamento da rede pública utilizado para fazer ressonâncias magnéticas, que fica no Hospital de Base, está quebrado há 15 dias. A Secretaria de Saúde explicou que o equipamento precisa de peças.

O exame de ressonância usa ondas eletromagnéticas para formar imagens precisas em tempo real. Um computador recebe as imagens e um radiologista pode analisar tudo simultaneamente. Para alguns casos o exame é o único que detecta o tamanho de alguns tumores.

A maquina deve estar funcionando na próxima semana e a Secretaria de Saúde já deu inicio ao processo para contratar uma nova empresa de manutenção.

 

 

Assista o vídeo do Bom Dia DF

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado