O único equipamento da rede pública utilizado para fazer ressonâncias magnéticas, que fica no Hospital de Base, está quebrado há 15 dias. A Secretaria de Saúde explicou que o equipamento precisa de peças.
O exame de ressonância usa ondas eletromagnéticas para formar imagens precisas em tempo real. Um computador recebe as imagens e um radiologista pode analisar tudo simultaneamente. Para alguns casos o exame é o único que detecta o tamanho de alguns tumores.
A maquina deve estar funcionando na próxima semana e a Secretaria de Saúde já deu inicio ao processo para contratar uma nova empresa de manutenção.
Assista o vídeo do Bom Dia DF