O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (4) traz a suspensão do concurso público para o preenchimento de 16 vagas para cargos de níveis superior e intermediário da Fundação Universidade de Brasília (UnB). A medida foi tomada pela instituição em razão da pandemia do novo coronavírus.
As provas objetivas e discursivas (para os cargos de analista, físico, médico e psicólogo) estavam marcadas para o dia 11 de outubro, com aplicação no Distrito Federal.
A decisão, assinada pela presidente da Fundação UnB, Márcia Abrahão Moura, afirma que será divulgado um novo cronograma, sem data prevista.
O concurso também previa formação de cadastro reserva, além das 16 vagas disponíveis. Havia cargos com exigência de ensino médio e formação técnica para técnico em radiologia (uma vaga), técnico de laboratório/química (três vagas) e técnico de laboratório/biologia (três vagas), com salários de R$ 2.446,96.
Já nas vagas de nível superior, estava em disputa os cargos de analista de tecnologia da informação (duas vagas), físico (uma vaga), médico psiquiatra (uma vaga), músico (uma vaga), psicólogo clínico (duas vagas) e psicólogo escolar (duas vagas), com vencimentos de R$ 4.180,66.