No último domingo, page buy information pills moradores do bairro Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, levaram um susto ao encontrarem um bebê de aproximadamente sete meses boiando no canal.
O bebê foi encontrado morto dentro de uma lata aberta que boiava no canal de esgoto, por volta das 17h de ontem.
Uma das moradoras que encontraram o bebê, Liliane Felisberto de 22 anos, conta que o bebê estava sem roupas e para resgatar a lata até a margem do canal, foi usado um pedaço de pau. A polícia foi acionada pelos moradores do local e a mãe da criança ainda não foi identificada.
A necessidade de fumar maconha por indicação médica garantiu a dois professores universitários de Toronto, pharmacy no Canadá, information pills um privilégio com o qual seus alunos apenas sonham – acesso a um fumódromo especial para o uso da substância no trabalho.
Os dois sofrem de doenças crônicas que, segundo avaliação médica, podem ser aliviadas com o uso da maconha. Eles estão entre os 1,5 mil canadenses que ganharam o direito de fumar por razões médicas.
Baseando-se na legislação de direitos humanos, eles entraram com pedidos nas universidade de Toronto e York, onde trabalham, para poder fumar no trabalho.
”Sem a medicação, fico impossibilitado de realizar um trabalho produtivo e significativo”, diz o professor de criminologia Brian MacLean, que sofre de uma forma grave de artrite degenerativa. “A droga ajuda a manter minha mobilidade e aliviar a dor, para que eu possa me concentrar no trabalho”, completa.
A batalha de três meses de MacLean pelo fumódromo foi curta em comparação à de Doug Hutchinson, professor de filosofia da Universidade de Toronto, que demorou um ano para conseguir o benefício.
“O professor MacLean levou três meses para conseguir uma acomodação similar. Esperamos que a partir de agora, no Canadá, não se leve mais do que um mês”, diz Hutchinson.
MacLean diz que a demora o colocou em uma posição difícil, tanto médica quanto profissional, porque ele era obrigado a fumar maconha na periferia do campus, à margem da lei.
Ele agora usa um vaporizador especial que lhe permite inalar os componentes terapêuticos da maconha sem aspirar os resíduos indesejáveis de um baseado.
De acordo com o ministério da Saúde canadense, 1.492 pessoas têm autorização para portar maconha com justificativa médica. O país permite a posse justificada desde 2001. A droga é plantada em uma mina de sal abandonada em Flin Flon, Manitoba, e é vendida aos usuários autorizados por 5 dólares canadenses o grama – aproximadamente 10 reais.
O Banco Central anunciou nesta segunda-feira um leilão de compra de dólares no mercado à vista, page como parte de seu programa de recomposição de reservas, viagra 100mg mas a moeda norte-americana reduziu a alta exibida antes do anúncio.
O leilão foi iniciado às 15h18, abortion com duração prevista de 10 minutos.
O BC tem comprado dólares no mercado diariamente e, na sexta-feira, as reservas estavam em 79,81 bilhões de dólares.
Antes do leilão, o dólar avançava 0,60 por cento, vendido a 2,165 reais. Às 15h20, a divisa exibia alta de 0,56 por cento, a 2,164 reais.
O presidente dos Estados Unidos, stuff George W. Bush, cheapest disse nesta segunda-feira que o Irã deve enfrentar "isolamento econômico" se continuar com seu programa de enriquecimento de urânio, check desafiando a pressão internacional.
"É muito importante que o mundo se una para dizer aos iranianos que se continuarem avançando, serão isolados", afirmou Bush quando perguntado sobre se é favorável a sanções contra Teerã.
"Uma fonte de isolamento seria econômica", declarou Bush a jornalistas depois de se reunir com o premiê israelense, Ehud Olmert. "Tem de haver uma conseqüência para a intransigência deles."
Bush chamou o Irã de "uma ameaça para a paz mundial" e repetiu a sua posição de que Teerã deve desistir de suas ambições nucleares. Olmert também demonstrou preocupação com o que considera uma ameaça iraniana à segurança do seu país.
Os comentários de Bush acontecem em um momento no qual alguns críticos estão pedindo a Washington que abra o diálogo com o Irã para acalmar a situação no Iraque.
As ofertas à Telecom Italia pela operadora de telefonia móvel TIM Brasil avaliam a participação do grupo italiano na unidade brasileira em 7 bilhões de euros (9 bilhões de dólares), this afirmaram nesta segunda-feira fontes próximas à situação.
Em 6 de novembro, a Telecom Italia afirmou que recebeu duas ofertas não-solicitadas pela TIM Participações, também conhecida como TIM Brasil.
A empresa italiana de telecomunicações afirmou que autorizou a administração a estudar as propostas e negociar a possível venda da TIM Participações, segunda maior no competitivo mercado brasileiro de telefonia celular.
"As ofertas pela TIM Brasil colocam o valor da unidade da Telecom Italia entre 6 bilhões e 7 bilhões de euros", afirmou uma fonte.
Uma segunda fonte disse que o mercado espera um preço mais perto de 6 bilhões de euros.
A Telecom Italia possui 81,2 por cento das ações ordinárias da Tim Participações e 63,7 por cento das preferenciais, um total de 69,7 por cento do capital acionário.
A Telecom Italia não disse quem fez oferta pela TIM Participações. Os nomes citados por analistas, entretanto, incluem a mexicana América Móvil, a espanhola Telefónica e a Brasil Telecom Participações.
O Morgan Stanley afirmou em relatório na semana passada que América Móvil, cuja unidade brasileira Claro é a terceira maior empresa de celular do país, e Telefónica são os mais prováveis compradores.
A Telefónica já é um player importante no país por meio de sua fatia de 50 por cento na Vivo Participações, líder de mercado. Os outros 50 por cento pertencem à Portugal Telecom.
A TIM Brasil, que tem ampliado participação de mercado rapidamente nos últimos anos, é vista como um ativo interessante que daria ao eventual comprador uma forte presença na telefonia móvel do país.
O Bank of America, pilule que incomodou corretoras no mês passado ao oferecer negociação gratuita com ações através da Internet no nordeste dos Estados Unidos, expandiu nesta segunda-feira o programa para as regiões do Meio-Atlântico e Sudeste e afirmou que acelera o lançamento do programa no país.
O programa permite que investidores façam de graça até 30 negócios online por mês, se depositarem pelo menos 25 mil dólares no segundo maior banco dos EUA.
No último ano, houve uma guerra de preços com redução de comissões e outras taxas entre corretoras online para manter e atrair clientes ativos, um mercado considerado bastante lucrativo.
As quatro maiores do setor nos EUA são Charles Schwab, E*Trade Financial e TD Ameritrade.
A Universidade de Brasília (UnB) realiza neste mês de novembro uma série de atividades pelos 35 anos de comemorações nacionais do Dia da Consciência Negra, about it lembrado no dia 20 de novembro. Confira a programação:
Debates:
“35 Anos do 20 de Novembro”
Dia 14/11, here às 16h
Local: Auditório do Centro de Excelência em Turismo
Mediador: Jaques Jesus Prof° Oliveira Silveira Prof° Nelson Inocêncio
“A Cena do Hip-Hop Hoje”
Dia 22/11, às 14h
Local: Anfiteatro 9
Mediador: Rafael Santos GOG (a confirmar) Waldemir Rosa Prof. Jair Gonçalves
Semana da Consciência Negra (20 a 24 de novembro)
Abertura: dia 20 de novembro
Local: Ceubinho às 12h
Apresentação de Capoeira com o Grupo “Sol Nascente”
Apresentação do grupo de percussão “Batucatá”
Vídeos:
Das 12h às 14h e das 18h às 20h
Local: Anfiteatro 15
Filmes: Falcão (20/11), A Negação do Brasil (21/11), Garotas do ABC (22/11), Filhas do Vento (23/11) e Trilogia Abdias Nascimento (24/11)
Oficinas:
Tranças Afro (20/11-manhã e tarde)
Local: CCN – (Centro de Convivência Negra)
Inscrição: 1kg de alimento não-perecível ou um agasalho
Teatro Negro (21/11, manhã)
Local: CCN (Centro de Convivência Negra)
Inscrição: 1kg de alimento não-perecível ou um agasalho
Dança Negra contemporânea (22/11, manhã)
Local: Multiuso I Sala A1-65
Inscrição: 1kg de alimento não-perecível ou um agasalho
Mancala: Jogo Africano (23/11, manhã)
Local: CCN (Centro de Convivência Negra)
Inscrição: Doação de um livro
História da Black Music no Brasil (23/11, tarde)
Local: CCN (Centro de Convivência Negra)
Inscrição: 1kg de alimento não-perecível ou um agasalho
Vestuário Africano (24/11, manhã e tarde)
Local: CCN (Centro de Convivência Negra)
Inscrição: 1kg de alimento não-perecível ou um agasalho
O encerramento do evento ocorrerá no dia 24 no Centro de Convivência Negra , a partir das 19h30, com o som mecânico com Marcell DJ (música negra), show acústico da cantora Patrícia Tavares e exposição dos trabalhos da oficina de Vestuário Africano. Durante toda a semana da Consciência Negra, também haverá apresentação de street-wear.