A CVRD Inco, salve more about subsidiária da Companhia Vale do Rio Doce, anunciou nesta terça-feira que Murilo Ferreira foi apontado como presidente-executivo da empresa.
Ferreira manterá sua posição na diretoria executiva da Vale do Rio Doce, segundo comunicado da CVRD Inco.
A CVRD Inco foi formada após a compra da canadense Inco pela Vale do Rio Doce, negócio fechado em outubro por mais de 15 bilhões de dólares.
Ainda segundo o comunicado da CVRD Inco nesta terça-feira, Leonardo Moretzsohn, ex-diretor do Departamento de Controles Internos da Vale do Rio Doce, foi apontado para ocupar a vice-presidência financeira da CVRD Inco.
Scott Hand, ex-presidente-executivo da CVRD Inco, deixará a companhia. Ele será consultor sênior da Vale do Rio Doce. O antigo vice-presidente financeiro da CVRD Inco, Bob Davies, também está deixando a empresa "em busca de outras oportunidades", informa o comunicado.
A CVRD Inco está sediada em Toronto e tem cerca de 13 mil empregados globalmente.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), there por meio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama, ofereceu denúncia na tarde de hoje contra Claiton Juvenir Ferreira pelo homicídio de sua ex-companheira Júlia Maria Cruvinel Ferreira e do amigo do casal Pedro Pereira Filho.
Os crimes ocorreram no dia 19 de janeiro deste ano. A ex-companheira de Claiton já havia comparecido à Delegacia da Mulher para informar sobre ameaças que vinha recebendo. Ela passava a noite na casa de amigos, Pedro e Nelza, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro que os atacou com facadas.
Os Estados Unidos podem ter de reduzir suas expectativas para o Iraque ao adotar uma nova estratégia de guerra, side effects disse na terça-feira o militar indicado pelo presidente George W. Bush para comandar as forças norte-americanas no Oriente Médio.
"O que vínhamos fazendo não está funcionando", store disse o almirante William Fallon à Comissão de Serviços Armados do Senado, site ecoando outros funcionários civis e militares que nos últimos meses admitiram que os EUA não estão vencendo a guerra.
Também a exemplo de colegas do governo, Fallon acusou o Irã de fomentar a violência além de suas fronteiras, com um comportamento "desestabilizador e perturbador".
Como chefe do Comando Central dos EUA, Fallon terá duas guerras sob sua administração, do Afeganistão e do Iraque, para onde o governo está enviando 21.500 soldados adicionais.
"Acredito que a situação no Iraque possa ser revertida, mas o tempo é curto", disse Fallon à comissão, que se reúne para avaliar sua indicação.
Sobre as perspectivas para um Iraque democrático, ele foi cauteloso: "Acho que provavelmente seria sábio reduzir nossas expectativas aqui", afirmou. "A probabilidade de que o Iraque de repente vire algo próximo do que temos aqui neste país (os EUA) ainda vai demorar muito."
"Lá em 2003, tínhamos centenas de boas idéias sobre coisas que gostaríamos de ver no Iraque que refletissem mais o tipo de sociedade e processo que desfrutamos aqui", afirmou Fallon.
"E me parece que provavelmente erramos na nossa avaliação da capacidade dessa gente em assumir todas essas tarefas ao mesmo tempo. Talvez devamos redefinir nossas metas aqui um pouquinho e fazer algo que seja mais realista em termos de obter algum progresso, e então talvez cuidar de outras coisas depois."
As prioridades, segundo o almirante, deveriam ser restabelecer a segurança e conter as disputas políticas internas.
Se confirmado pelo Senado, Fallon substitui o general John Abizaid, que passa à reserva. Nenhum membro da comissão sinalizou resistência ao seu nome.
Fallon disse à comissão que os EUA precisam ficar muito atentos ao Irã, devido ao "apoio iraniano ao terrorismo e à violência sectária além de suas fronteiras e sua busca por capacidade nuclear".
O militar afirmou que o Irã deseja impedir que os EUA operem na área do estreito de Ormuz, por onde obrigatoriamente passa o petróleo embarcado no golfo Pérsico. Mas ele lembrou que o Irã também precisa ter liberdade de movimentos naquela área para exportar o seu próprio petróleo.
< !--StartFragment -- >
Fidel, de 80 anos, parecia mais forte, mas ainda frágil, nas imagens do encontro de duas horas com Chávez.
O líder cubano aparece em pé conversando com Chávez e também lendo documentos.
Fidel Castro não foi visto em público desde 26 de julho, cinco dias antes de transferir o poder a seu irmão Raúl, devido a uma doença não revelada que suscitou rumores sobre sua vida.
A última vez que o líder cubano tinha aparecido em imagens de TV foi em 28 de outubro, quando parecia frágil e caminhava com dificuldade.
A Operação Kolibra, site desencadeada hoje pela Polícia Federal (PF) nos estados de São Paulo, this Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro, prendeu até o final da tarde 19 pessoas envolvidas com uma rede internacional de tráfico de entorpecentes.
A quadrilha adquiria cocaína nos países que fazem fronteira com o Brasil e depois levava o produto para os Estados Unidos e países da Europa e da África.
De acordo com a assessoria da PF de São Paulo, 350 policiais atuaram na operação cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão. A PF atuou em conjunto com a polícia alemã, que informou sobre a atuação de libaneses radicados no Brasil envolvidos com o tráfico de drogas. A investigação durou dois anos.
Kolibra é uma referência à “conexão Líbano-Brasil”. Os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o narcotráfico, além de lavagem de dinheiro, segundo a PF em São Paulo.
O vice-primeiro-ministro de Israel, health Shimon Peres, disse na terça-feira ter ouvido do emir do Catar que o grupo palestino Hamas faria a paz com Israel se o Estado judeu abandonasse os territórios ocupados na guerra de 1967.
Peres disse também ter discutido as supostas ambições nucleares iranianas com o xeque Hamad bin Khalifa Al Thani, na primeira visita de Peres em dez anos ao país do golfo Pérsico, aliado dos EUA.
"No julgamento dele, se Israel voltar à fronteira de 1967 o Hamas irá fazer a paz com Israel", disse Peres a jornalistas após a reunião. "Ele diz que o Hamas foi eleito, ele acha o Hamas mais pragmático do que nós achamos. Eu disse a ele que o Hamas se recusou a se encontrar com o governo israelense, que o Hamas anunciou que não vai reconhecer acordos firmados entre nós e os palestinos."
Mas Israel "não deve prestar tanta atenção às declarações deles, porque eles também têm de pacificar e agradar outra audiência", afirmou o xeque Hamad, segundo Peres, durante a reunião de uma hora, que o israelense qualificou de "franca e agradável".
Peres afirmou ainda que Israel vai apoiar uma maior "pressão econômica e campanha psicológica" contra o governo do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, inimigo jurado do Estado judeu.
"Não acho que Israel tenha um problema com o Irã, tem um problema com Ahmadinejad", disse Peres, argumentando que "há uma grande dose de insatisfação dentro do Irã" com o governo de Ahmadinejad, acusado pelo Ocidente e por Israel de desenvolver armas nucleares, o que Teerã nega.
O presidente venezuelano Hugo Chávez representa uma ameaça para a democracia na América Latina por meio de sua influência populista em países como a Bolívia, seek disse ontem o chefe da inteligência norte-americana, John Negroponte. Chávez, que elegeu-se com facilidade para um terceiro mandato no mês passado, é um crítico persistente dos Estados Unidos e tem assustado os investidores com suas propostas de nacionalização de ativos nos setores petrolífero, de energia, entre outros.
Nomeado pelo presidente norte-americano, George W. Bush, para ser o número dois do Departamento de Estado dos EUA, Negroponte disse que Chávez tem tido sucesso na exportação de seu estilo de "populismo radical".
"Acho que o comportamento dele é ameaçador às democracias na região", disse Negroponte ao Comitê de Relações Exteriores do Senado durante uma audiência de confirmação para o cargo de vice da secretária de Estado Condoleezza Rice. "Não acho que ele seja uma força construtiva no hemisfério. Então eu acho que países como a Bolívia, entre outros, têm estado sob a influência do senhor Chávez."
Negroponte, um diplomata de carreira que foi embaixador em Honduras na década de 1980, disse que a democracia na América Latina está indo "muito bem" no geral. Ele ressalvou que o populismo tem ganhado força na região devido a frustração com a incapacidade da democracia em entregar o tipo de resultado que o povo espera.
A polícia britânica prendeu oito pessoas em uma série de operações de contraterrorismo na madrugada de hoje, viagra na região central da Inglaterra.
Detetives disseram que as pessoas foram presas em locais diferentes de Birmingham, medications por "suspeita de encomendar, preparar ou instigar atos de terrorismo". A cidade é a segunda maior da Grã-Bretanha e uma das áreas mais etnicamente diversas do país, com uma grande população muçulmana.
"Como medida de precaução, teremos um reforço policial nestes locais", afirmou em comunicado a polícia de West Midlands.
Os serviços de segurança britânicos acreditam que é altamente provável que um ataque terrorista possa acontecer no país, que está no seu segundo alerta de segurança máximo.
No ano passado, a chefe do serviço de espionagem doméstica, o MI5, alertou que cerca de 30 planos terroristas estavam em fase de investigação e que agentes monitoravam cerca de 1.600 suspeitos.
O Pentágono afirmou ontem ter parado com a venda de partes excedentes para caças F-14, drugs devido a preocupações do Congresso dos EUA de que algumas destas peças pudessem acabar nas mãos do Irã.
O Irã é o único país do mundo que ainda usa o F-14 desde que os militares norte-americanos aposentaram o bombardeiro, salve em julho. Teerã enfrenta forte pressão de países ocidentais por causa de seu programa nuclear. O país comprou o caça de dois lugares, também chamado Tomcat e imortalizado pelo filme "Top Gun – Ases Indomáveis", de 1986, nos anos 1970, quando ainda era aliado dos EUA.
A agência de logística de defesa do Pentágono informou que interrompeu as vendas de certas partes do F-14 em fevereiro de 2006, mas a proibição agora cobre todas as peças do avião até o que o governo finalize uma revisão sobre o que fazer com elas.
"Era a coisa certa a se fazer", disse uma porta-voz da agência, citando o que classificou como "a situação no Irã". Governos ocidentais acusam o Irã de tentar construir armas atômicas, mas o país nega isso, dizendo que quer apenas energia para eletricidade.
A confiança da indústria brasileira recuou no início do ano, ampoule com uma piora na avaliação sobre a situação atual, sales mostrou hoje uma sondagem da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Por outro lado, as expectativas melhoraram.
O índice de confiança da indústria caiu 1,8% entre dezembro e janeiro deste ano, para 104,4. O indicador da situação atual recuou de 115,8 para 110,5, mas o de expectativas subiu de 96,8 para 98,4. Na comparação com janeiro do ano passado, o índice geral avançou 9,1%.
Dos quesitos relacionados ao presente, a maior deterioração ocorreu na avaliação sobre o nível da demanda global. Já no índice de expectativas, "o maior avanço ocorreu nas previsões relativas à situação dos negócios para os próximos seis meses", informou a FGV em nota.
O presidente do Senado e candidato à reeleição, page Renan Calheiros (PMDB-AL), visit this e o senador José Agripino Maia (PFL-RN), candidato à presidência da Casa com o apoio do PSDB, reúnem-se hoje para definir as regras e o procedimento para a eleição de amanhã. O líder do PSDB, Arthur Virgílio Neto, também participará do encontro.
Os 81 senadores votarão também para as duas vice-presidências, as quatro secretarias e quatro suplências. Esses cargos da Mesa Diretora são indicados pelos partidos políticos, obedecendo ao critério da proporcionalidade, ou seja, os partidos com maior bancada têm direito a fazer as primeiras escolhas. Quando se formam blocos partidários, o critério de indicação pode levar em conta o total das bancadas que os compõem.
As empresas que desejarem optar pelo Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (Simples) têm até hoje para fazer a adesão junto à Receita Federal.
A opção pode ser feita na página da Receita, search no endereço www.receita.fazenda.gov.br. As regras do Simples constam na Instrução Normativa nº 608/2006 e também estão disponíveis no endereço eletrônico.
As regras do Simples são válidas só até o dia 30 de junho, approved já que a partir do dia 1º de julho entrará em vigor a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Supersimples), com novas regras de pagamento de impostos para as micro e pequenas empresas.
De acordo com nota da Receita, as regras e o prazo de adesão ao Supersimples serão definidos pelo Comitê Gestor de Tributação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
Para aprimorar a gestão do Bolsa Família, viagra 100mg vários municípios brasileiros receberam R$ 161, check 3 milhões do governo federal em 2006. A informação é do Ministério do Desenvolvimento social e Combate à Fome (MDS).
Os recursos são referentes ao período de abril a dezembro e foram repassados pelo ministério a prefeituras que alcançaram 0, try 4 do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). O valor é calculado de acordo com o desempenho do município na execução do programa. Só recebem o recurso os municípios habilitados ao Sistema Único de Assistência Social (Suas).
O IGD varia de zero a um e leva em consideração informações como freqüência escolar, acompanhamento dos beneficiários nos postos de saúde e atualização cadastral. Segundo a assessoria do MDS, em dezembro de 2006, apenas 40 municípios não alcançaram o índice mínimo para receber a verba.
Nesta semana, o Ministério do Desenvolvimento Social publicou no Diário Oficial da União a portaria que regulamenta o repasse de recursos aos municípios em 2007. Cada município pode receber até R$ 2,50 por família para investir em ações administrativas destinadas a aprimorar o programa.
De acordo com a assessoria do MDS, os recursos podem ser utilizados na gestão de condicionalidades do Bolsa Família, no acompanhamento das famílias beneficiadas, no cadastramento de novas famílias, na atualização cadastral, na implementação de programas complementares e na fiscalização do Cadastro Único e do próprio Bolsa Família.
O presidente da Câmara, abortion Aldo Rebelo, this site reúne-se hoje com líderes da casa para definir que cargos os partidos e os blocos parlamentares terão direito na Mesa Diretora. No encontro, information pills também será definido o horário limite para registro das candidaturas.
Na eleição que ocorre amanhã, os deputados escolherão, além do próximo presidente da Câmara, os dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes da Mesa.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, as legendas interessadas em atuar em conjunto na Casa deverão oficializar a formação de blocos parlamentares, o que deve ser feito antes da reunião.
A partir daí, a Secretaria-Geral da Mesa poderá verificar o tamanho dos partidos e blocos, que vai servir de critério para proporcionalidade na escolha dos cargos da Mesa Diretora.
A reunião está marcada para as 15h, no gabinete da Presidência.
A nova legislatura (2007-2010) que começa amanhã, abortion traz 246 novos parlamentares para a Câmara dos Deputados – a renovação foi de 47, abortion 95%. Das 513 cadeiras de deputados federais, 267 (52,05%) voltam a ser ocupadas por aqueles que conseguiram a reeleição. Os dados são do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), baseados no pleito de 1º de outubro.
Em comparação ao início da legislatura passada, a atual renovação na Câmara foi um pouco maior. Em 2003, 230 deputados (44,83%) eram calouros no Legislativo Federal, número que pulou agora para 246: uma renovação de apenas 3,12%. Já o número de reeleitos caiu: há quatro anos, 283 voltaram à Câmara, dezesseis a mais que em 2007.
A experiência de vida também é uma das marcas da nova legislatura. Dos 513 parlamentares, 493 têm idade superior a 31 anos, 229 dos quais estão no grupo entre 31 e 50 anos, e 20 no dos mais novos, com idades entre 21 e 30 anos.
Financeiramente, os parlamentares não terão dificuldades. Além do salário de R$ 12,8 mil, um deputado dispõe de R$ 50,8 mil mensais para gastos com pessoal, verba indenizatória de até R$ 15 mil (para gastos nos estados com escritório, locomoção etc.), auxílio-moradia de R$ 3 mil, mais adicionais para gastos postais e de telefonia (R$ 4,2 mil) e passagens aéreas (R$ 4,1 mil a R$ 16,5 mil, dependendo do estado de origem). Há também uma verba anual de R$ 6 mil para publicações, assistência médica e assinatura de quatro jornais e uma revista.
A Comissão Européia (CE) propôs hoje que as companhias de petróleo reduzam as emissões de gases causadores do efeito estufa na produção, cheapest refino, and transporte e uso de combustível, cost em uma nova série de normas com o objetivo de combater o aquecimento global.
As propostas têm como objetivo reduzir as emissões do "ciclo de vida" do petróleo do solo até o tanque de combustível de um veículo em 10%, no período de 2011-2020. A CE, braço executivo da União Européia, disse que a medida reduzirá as emissões em 500 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) até 2020. Também foram propostos padrões ambientais mais rígidos para diesel e gasóleo que são comercializados nos 27 países-membros do bloco.
"Esta é uma das medidas mais importantes na série de novas iniciativas que a Comissão precisa tomar para intensificar a luta contra a mudança climática global", disse em comunicado o comissário da EU para Meio Ambiente, Stavros Dimas.
O conteúdo de enxofre no diesel seria limitado a 10 partes por milhão a partir de 2009, enquanto hidrocarbonetos poliaromáticos, que causam câncer, conforme a CE, seriam reduzidos em um terço. A proposta também prevê uma nova mistura de gasolina com "maior conteúdo oxigenante permitido (incluindo até 10% de etanol)" para maior uso de biocombustíveis.
Empresas de petróleo expressaram preocupação com o fato de o mercado europeu não ter oferta suficiente de biocombustíveis para atender às novas metas e reclamaram que estavam sendo injustamente afetadas pelas novas propostas. As novas regras são parte dos esforços do bloco de atingir os objetivos previstos no Protocolo de Kyoto para reduzir a emissão de gases que, segundo cientistas, causam o aquecimento da Terra.
Mais de metade dos habitantes negros da França diz sofrer discriminação, pilule segundo a primeira pesquisa realizada no país junto à população de origem africana e caribenha, stuff divulgada hoje. A três meses das eleições presidenciais e pouco mais de um ano depois de graves conflitos de cunho racial nos subúrbios, pharm a pesquisa do instituto TNS Sofres, publicada no jornal Le Parisien, traz novamente à tona a preocupação com o tratamento dispensado às minorias na França.
Entre os negros entrevistados, 57% se dizem vítimas de discriminação, e 37% acreditam que a situação piorou de um ano para cá. Estima-se que haja 2 milhões de negros adultos na França.
"É monstruoso", disse Patrick Lozes, cujo Conselho Representativo das Associações Negras na França (Cran) encomendou a pesquisa. "Na França, há três vezes menos negros do que brancos em altos cargos administrativos nas empresas. Mas há quase 2 milhões de eleitores negros. Eles vão fazer uma diferença na urna em 2007", disse Lozes, acrescentando que 80% dos habitantes negros adultos da França são cidadãos do país.
O ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, candidato conservador à presidência neste ano, e sua adversária socialista, Ségolène Royal, prometem tornar a França um país mais justo para todos. Entidades locais nos subúrbios, onde o desemprego chega a cinco vezes a média nacional, dizem que essas promessas não bastam.
A França ficou chocada em 2005 ao ver jovens indignados com a discriminação, a pobreza e o desemprego queimando milhares de carros em subúrbios do país e obrigando o governo a usar poderes de emergência para restaurar a ordem.
Lozes disse que sua entidade não descarta apresentar um candidato negro à presidência, algo que vai contra a visão oficial de que a França não reconhece as minorias, pois trata todos os cidadãos igualmente, a despeito de sua raça ou religião.
"Os negros precisam de uma mensagem simbólica, a nomeação de 8% de negros no próximo governo seria um bom começo. Também queremos medidas específicas para favorecer o acesso às principais universidades, à mídia e ao mercado de trabalho."
A Coréia do Norte se sentirá compelida a anunciar um outro teste nuclear se uma disputa financeira com os Estados Unidos não for resolvida, this web disse uma fonte na quarta-feira, information pills em sinal da impaciência de Pyongyang com a falta de avanços nas negociações.
Daniel Glaser, subsecretário-assistente do Tesouro dos EUA, retomou na terça-feira em Pequim suas reuniões com representantes norte-coreanos a respeito dos supostos crimes de falsificação de divisas pelos quais Washington acusa o regime comunista de Pyongyang.
Glaser disse que o processo avança lentamente e que há um "marco estabelecido" para mais negociações. Ele afirmou ainda que o Serviço Secreto dos EUA apresentou aos norte-coreanos as supostas provas das irregularidades financeiras.
Mas a fonte, muito ligada ao regime norte-coreano, disse que os EUA não têm provas concretas e que a Coréia do Norte deve manifestar sua irritação durante as negociações multilaterais sobre o seu programa nuclear, marcadas para o dia 8, também em Pequim.
"Se os Estados Unidos não resolverem isso, a Coréia do Norte não terá escolha senão anunciar nas negociações a seis partes que planeja conduzir outro teste (nuclear)", disse a fonte sob anonimato, após receber informações de uma autoridades norte-coreana.
A negociação multilateral reúne EUA, China, Rússia, Japão e as duas Coréias. A última sessão ocorreu em dezembro, dois meses depois do primeiro teste nuclear norte-coreano, e terminou sem avanços, em grande parte devido à insatisfação de Pyongyang com as sanções financeiras impostas pelos EUA.
As sanções levaram ao congelamento de US$ 24 milhões do regime em contas mantidas em Macau (China), cujo Banco Delta Ásia é acusado de ajudar a Coréia do Norte a lavar dinheiro oriundo do narcotráfico e da falsificação de dólares. Autoridades norte-americanas acham difícil que haja uma solução rápida para as negociações, e a Coréia do Sul alerta que não haverá avanços fáceis no processo.
O jornal japonês Yomiuri Shimbun disse na quarta-feira que Kim Jong-nam, o filho mais velho de Kim Jong-il, o líder norte-coreano, está em Macau, segundo fontes diplomáticas em Hong Kong.
Kim Jong-nam deve visitar também um banco em Hong Kong para explicar suas contas ali. Essa conta não está sujeita às restrições dos EUA, mas pode ter alguma ligação com as discussões, segundo o jornal.
O Brasil vai provavelmente participar das reuniões de ministros de Finanças do G7 no mês que vem.
Em uma rápida entrevista à Reuters em Londres, pills o ministro da Fazenda, pharm Guido Mantega, disse que o País recebeu o convite para o encontro de 9 e 10 de fevereiro na Alemanha. "Muito provavelmente eu irei", afirmou.
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na madrugada de hoje, thumb na SQN 404, dosage após arrombar um veículo e furtar o aparelho de som. Edvaldo Malaquias de Souza, que já responde a outros inquéritos policiais, foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Seis pessoas foram presas ontem por porte ilegal de armas no DF. Na Ceilândia, Rodrigo Gomes da Rocha, 21 anos, foi flagrado por volta das 15h30 carregando um revólver calibre 32, na EQNN 19/21. Geraldo Vieira de Carvalho, 19 anos, que estava em sua companhia, era fugitivo do CAJE e foi apresentado à DCA II. Rodrigo já tinha passagem pela polícia e foi recolhido ao cárcere do DPE.
No Gama, Marcelo de Oliveira Gonzaga, 23 anos, foi preso em flagrante por volta das 21h, na Quadra 7, portando um revólver calibre 32. O autor também foi encaminhado ao DPE.
Creusiene Monteiro dos Santos, 20 anos, e Darlan Antônio do Carmo, 19 anos, foram presos por volta das 16h10, na Quadra 6, lote 1 do Bairro São José, em São Sebastião, portando dois revólveres calibre 38. O autor foi recolhido ao DPE e a autora, à Penitenciária Feminina. Uma adolescente que estava na companhia do casal foi apreendida e encaminhada à DCA.
Antônio Domingues Neto, hospital 37 anos, buy information pills foi preso em flagrante por volta das 22h54 de ontem na QNM 19, na Ceilândia Sul, após golpear, com um punhal, Orivaldo de Souza da Silva, 37 anos. A vítima foi atingida no tórax e levada ao Hospital Regional de Ceilândia. O autor foi recolhido ao cárcere do DPE.
Em Samambaia, Clidenor Ferreira Lima, 28 anos, foi atingido na cabeça e nas costas por projéteis de arma de fogo, por volta das 17h35, em um bar da QR 405. A vítima morreu no local e a DP investiga o paradeiro dos autores.