Rádio
Das quatro rádios que compraram os direitos de transmissão do Pan, duas possuem captação em Brasília: a Band e a Globo. A primeira está com a nova estação Bandnews na frequência 90,5 FM, e a Rádio Globo desde abril na 1.160 AM. Ambas farão a cobertura dos Jogos, com boletins informativos durante a programação.
Televisão
Atletas como comentaristas, novos estúdios, cobertura jornalística completa com exclusividade para as competições dos atletas brasileiros. Essas são algumas promessas das quatro emissoras que adquiriram os direitos de transmissão no Pan.
Globo
Foi a primeira a fechar negócio, já em agosto de 2004 e fez parceria com a SporTV. A poderosa terá 100 horas de programação e 700 profissionais na cobertura, além de câmeras exclusivas nos jogos e um novo estúdio no Rio.Os principais atrativos do canal, como novelas e o Jornal Nacional, não sofrerão alterações de horário.
Record
No páreo com a Globo, a Record já tem programação definida e promete não deixar a desejar. Planejando a cobertura desde 2005, a vice-líder de audiência montou o maior estúdio do Centro Internacional de TV no Pan, com 450 m2. A equipe de 300 profissionais terá um comentarista para cada modalidade. Para evitar as gafes dos repórteres, promoveu um fórum sobre o Pan em março, com encontros de vários atletas com profissionais da Record.
Band
A emissora traz um diferencial em relação às outras. Um estúdio com paredes de vidro, com 100 m2, no Forte de Copacabana. Ela também fechou patrocínios no valor de 25 milhões com cada empresa, como os Correios e a Caixa Econômica Federal. E serão 250 profissionais na cobertura. A programação da emissora ainda não está definida.
Na TV a cabo, o Pan ganhou exclusividade nos canais esportivos
SporTV (Net e Sky)
Criou um canal exclusivo para o Pan, o SporTV 3 que, junto com o SporTV 2, fará exclusivamente a cobertura ao vivo. Serão 1.200 horas de Pan. No SporTV, uma mesa-redonda depois de cada dia de disputa discutirá os Jogos. A transmissão começou com o jogo do torneio feminino de futebol entre Brasil e Uruguai, ontem.
Bandsports (Sky e DirecTV)
O canal terá 40 profissionais que transmitirão jogos diferentes do canal aberto da Band. Todos os dias, serão lançados durante a programação informações sobre atletas e histórias sobre o Pan, inclusive das edições anteriores. A grade horária, assim como na TV aberta, ainda é um mistério.
A ESPN Brasil (Net, Sky, MaisTV, DirecTV)
Toda sua programação regular será trocada para transmitir o Pan. Junto com a ESPN Internacional, que transmitirá os Jogos para os latino-americanos que vivem nos Estados Unidos, serão 260 horas ao vivo na tela. A programação começa com a cerimônia de avertura. Grandes comentaristas da emissora começarão a trabalhar hoje, nos jogos de handebol feminino.
![]() |
