Menu
Brasília

Um policial e dois detentos morrem durante tentativa de fuga em Cristalina

Arquivo Geral

08/10/2011 15h35

Um policial e dois presos morreram em uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Cristalina, município goiano a 137 quilômetros (km) do Distrito Federal. O sargento da Polícia Militar Divino Albino Batista, que estava de plantão, morreu no local.

 

Um agente penitenciário foi atingido e encaminhado ao hospital da cidade. Os policias foram feitos reféns pelos foragidos e levados até próximo ao município de Unaí (MG), a 170 km de Brasília. Houve troca de tiros entre os fugitivos e os policiais. A Polícia Militar conseguiu resgatar os reféns.

 

Durante o tiroteio, o preso B.J.F. foi morto. A perseguição foi reforçada por policias das cidades vizinhas e continuou pela zona rural da cidade. O outro foragido F.S.F. foi atingido e morreu no local.

 

De acordo com o gerente da 3ª Regional do Entorno de Brasília, Roberto Duarte, a situação estava normalizada. Durante motim, familiares dos presos permaneceram na cadeia. Duarte, no entanto, negou que eles tenham ficado como reféns. “Eles permaneceram no local justamente para tentar defender os presos.” Ontem, 70 presos estavam na cadeia. A maior parte deles, de acordo com Duarte, em prisão temporária. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado