A polícia encontrou o corpo de Airton Veras Ibiapino, page 16 anos, no rx caído em frente à casa de uma vizinha, pill na QC 02, em Santa Maria, nesta segunda-feira, por volta das 5h da manhã.
De acordo com informações da delegada-chefe da 33ª DP, Marta Vargas, perto do local onde a vítima foi encontrada, acontecia uma festa de aniversário. Airton queria entrar, mas como não era convidado, foi barrado. Com raiva, jogou uma pedra em algumas pessoas que estavam na porta da festa. Houve briga e dois rapazes buscaram uma faca dentro da casa e agrediram o adolescente.
Segundo policiais, existe ainda uma outra versão de que Airton teria chegado na festa acompanhado de uma garota. A menina teria flertado com outro rapaz, Airton não gostou da situação e quis levá-la embora à força, puxando seus cabelos. Pessoas que estavam na festa não aprovaram a atitude e isso desencadeou uma confusão que resultou na morte do adolescente.
Os suspeitos do crime são Charles de Oliveira Ribas e Alysson de Sousa Ângelo, ambos de 19 anos. Os rapazes foram indiciados por homicídio qualificado e se forem condenados, podem pegar até 30 anos de reclusão. Charles estava em liberdade provisória, responde por um assassinato e três tentativas de assassinato. Se for autuado por mais esse crime, vai esperar o julgamento na cadeia.