Da Redação
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Servidores e usuários da Unidade Básica de Saúde 1 (UBS 1) do Cruzeiro Novo receberam o atendimento da Ouvidoria Itinerante. A iniciativa é da Superintendência da Região de Saúde Central, em parceria com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde. De acordo com Luciano Almeida, superintendente da Região de Saúde Central, o objetivo da ação é melhorar o atendimento para os usuários. “A partir das demandas que eles trazem, por meio da Ouvidoria, conseguimos buscar uma melhor qualidade no atendimento”, explica.
O projeto-piloto teve início no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). “Foi bastante positivo. Resolvemos demandas diretamente com os pacientes”, acrescentou o superintendente. De acordo com ele, o serviço será estendido para outras regiões de saúde.
Uma equipe da Unidade de Ouvidoria da Secretaria de Saúde se desloca da administração central para a UBS, como meio de aproximação, com o objetivo de disponibilizar oportunidade aos servidores e usuários de apresentar manifestações presenciais (sugestão, elogio, solicitação, reclamação e denúncia) por meio de atendimento individualizado.
“Somos interlocutores entre o cidadão e a gestão. Viemos para ouvi-los e elencar tanto as problemáticas quanto os aspectos positivos”, contou o gerente de Acompanhamento de Ouvidoria da secretaria, Alessandro Sá Araújo.
A gerente-substituta da UBS 1 do Cruzeiro Novo, Monalisa Silva Oliveira, definiu a Ouvidoria Itinerante como um serviço necessário: “Acredito que esse atendimento presencial, na unidade, faz com que o usuário se sinta mais amparado, na certeza de que está sendo ouvido”, comentou.
Com informações de Agência Brasília