A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Redenção, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal do Júri de Samambaia.
A ação tem como foco a coleta de provas e a captura de três indivíduos, de 30, 21 e 20 anos, investigados pelo assassinato de um adolescente de 14 anos, encontrado morto no Recanto do Jacaré, em Samambaia-DF, no dia 7 de janeiro de 2025. O crime chocou a comunidade pela brutalidade, já que a vítima apresentava sinais de tortura, esgorjamento, teve uma mão decepada e sofreu 32 golpes de facão.
As investigações apontam que o adolescente teria se envolvido com o tráfico de drogas há cerca de um ano, auxiliando uma facção criminosa na venda de entorpecentes. Contudo, suspeita-se que ele tenha desviado dinheiro e drogas, o que levou o líder do grupo a ordenar sua execução como represália e demonstração de poder.
Os mandados foram cumpridos em Recanto das Emas e Samambaia, e os alvos incluem o líder da facção, responsável por ordenar o homicídio, além de dois executores diretos.
A PCDF já havia prendido dois outros suspeitos no dia 11 de janeiro de 2025, durante diligências realizadas logo após a descoberta do corpo. As investigações seguem em andamento.