Menu
Brasília

Trio é preso por tráfico de drogas em festa no DF

Arquivo Geral

22/04/2019 17h03

Divulgação/PCDF

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas sintéticas durante uma festa na Torre Digital, no Distrito Federal. A operação foi realizada pela Polícia Civil (PCDF), na madrugada do domingo (21), após investigação e denúncias sobre a comercialização da atividade no evento.

A delegada responsável pela operação, Bruna Eiras, da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), ressaltou que o consumo deste tipo de drogas é comum em eventos de alto padrão.

” São drogas caras e, por este motivo, são consumidas em maior quantidade em festas caras ou eventos de musica eletrônica. Os traficantes costumam esconder a droga, que é pequena, em locais mais íntimos do corpo dificultando que a revista da festa descubra o comércio ilegal”, explicou.

Infiltrados no evento, os agentes tinham como alvo Roberto Postiga, de 46 anos. Após investigações e denúncias sobre a possível distribuição de drogas na festa, a polícia conseguiu fazer o flagrante e localizar outros dois traficantes: Luiz Rodrigues, 38 anos e Fernando Barbieri, 36 anos. Este último, é de Porto Alegre e estava na capital apenas para diversão.

Todos os três portavam ecstasy. Fernando Barbieri ainda estava com porções de cocaína e maconha. Com Postiga foi localizado além da droga, R$ 2 mil em espécie.

Divulgação/PCDF

O trio foi preso em flagrante e segue na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) no aguardo da audiência de custódia prevista para esta terça-feira (23). Nenhum dos homens tinha passagens pela polícia. Se condenados eles podem pegar de 5 a 15 anos de prisão. Um usuário também chegou a ser conduzido para a delegacia, mas foi liberado na sequencia.

Polícia monitora atividades

Segundo a delegada Bruna Eiras, o consumo de drogas sintéticas têm aumentado no Distrito Federal. Para o combate deste tipo de crime, a Corporação tem intensificado operações nas festas da cidade.

Na semana passada, a Polícia Civil realizou outra apreensão com grande quantidade de drogas em uma festa LGBTQ+.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado