Três pessoas foram presas pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (6/08) após uma tentativa de homicídio no centro urbano de Santa Maria, em frente ao restaurante comunitário, por volta das 16h50. A ocorrência foi atendida pelas equipes do GTOP 46, do 26º Batalhão da PMDF, após denúncias de uma briga em andamento no local.
Ao chegarem, os policiais encontraram um homem de 40 anos ferido, sendo amparado por funcionários do restaurante. A vítima relatou ter sido assaltada por dois homens e uma mulher, que levaram seu celular, R$ 100 em dinheiro e um par de chinelos.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) prestou os primeiros socorros no local e conduziu o homem ao hospital com ferimentos nos antebraços, boca e cabeça.
Com base em imagens gravadas por testemunhas, os militares localizaram dois dos suspeitos nas imediações da feira da QC1. Durante a abordagem, uma mulher de 38 anos confessou ter utilizado um facão para se defender de supostas agressões da vítima. O segundo suspeito, de 36 anos, afirmou ter apenas tentado separar a briga.
Um terceiro envolvido, de 37 anos, foi localizado pouco depois. Ele portava o facão utilizado no crime e foi reconhecido por vídeos registrados no momento da agressão.
O trio foi conduzido à 20ª Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investigará o caso como tentativa de homicídio qualificado e roubo.