Na madrugada de hoje, dois homens foram presos e um menor de 17 anos detido em flagrante por cometerem sequestro relâmpago. Eles foram descobertos durante uma blitz da Polícia Militar na DF-460, próximo a Samambaia, por estarem em conduzindo um Fiat/Punto roubado..
Os policiais pediram para o motirsta parar o veículo, porém ele não obedeceu e acelerou. Houve perseguição e o condutor do Punto perdeu o controle em uma curva e bateu o carro. Os suspeitos desceram e tentaram fugir a pé em direções contrárias, mas a polícia os alcançou.
Um deles cansou na fuga e se entregou. Outro suspeito estava escondido em uma quadra próxima e foi avistado. Já o terceiro integrante do trio foi encontrado em cima do telhado de uma casa na QR 320 de Samambaia. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
DESCOBERTA
Todos foram levados para a delegacia e lá foi descoberto que eles haviam roubado o carro em um sequestro relâmpago no último dia 09. O proprietário do veículo foi chamado e reconheceu os suspeitos. Os maiores de idade irão responder por porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo e sequestro relâmpago. A pona pode chegar a 20 anos de prisão.
Já o menor de idade deve responder por ato infracional aos mesmos crimes cometidos pelos maiores. Ele deverá cumprir medida socioeducativa de até três anos.