Menu
Brasília

Tribunal de Contas e Controladoria fazem parceria para combater corrupção e desvios no DF

Arquivo Geral

03/06/2016 19h59

A fiscalização dos desvios de recursos públicos no Distrito Federal conta agora com parceria entre o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e a Controladoria Geral do DF (CG/DF). Diretores das pastas assinaram um acordo entre as duas instituições nesta sexta (03), validando a cooperação técnica.

A iniciativa vai promover a troca de informações sobre investigados; permitir o intercâmbio de soluções de tecnologia da informação e comunicação entre o TCDF e a CGDF; e estimular ações coordenadas para aumentar o controle da gestão pública, como auditorias conjuntas em áreas críticas. A medida também vai evitar a duplicidade de esforços na fiscalização de gastos e ações do Governo do DF.

O Conselheiro Renato Rainha ressaltou que tanto o Tribunal quanto a Controladoria têm corpo técnico qualificado e trabalham com o objetivo comum de resguardar o interesse público. “Essa soma de esforços traz agilidade para as duas instituições e, certamente, quem mais ganha com isso é a população”, disse. O controlador-geral do DF, Henrique Ziller, concorda. “O maior instrumento dessa parceria será o compartilhamento de informações e o trabalho coordenado”, acrescentou.

O Presidente do Tribunal de Contas do DF, Conselheiro Renato Rainha, e o Controlador Geral do DF, Henrique Moraes Ziller, assinaram o termo nesta sexta (03).

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília/TCDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado