Menu
Brasília

Três são presos depois de cometer assaltos no Distrito Federal

Arquivo Geral

21/02/2007 0h00

Os ventos e a chuva forte que caíram na tarde de hoje derrubaram um tapume que estava em cima de um guichê de venda de passagens, about it click na Rodoviária do Plano Piloto.

Feito de madeira e plástico, o tapume foi arrastado pelo vento e caiu em cima de João Dias. Ele teve um corte na cabeça e teve os primeiros atendimentos feitos por uma ambulância do Samu.

Em seguida, foi levado ao Hospital de Base, onde passou por exames. Segundo informações do DFTV, os bombeiros foram acionados e isolaram a área para evitar mais acidentes.

Um raio atingiu na tarde de ontem uma menina de 11 anos. Moradora de uma fazenda na cidade de Santa Branca, ed a 79 km de São Paulo, medical Nailza da Silva estava ajudando o pai e o avô a recolher os animais do pasto quando um raio caiu na cerca onde a menina segurava.

Ela morreu em decorrência de uma parada cardiorespiratória. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. O pai da garota também teria se ferido, mas não gravemente.

 

Pelo terceiro dia consecutivo, approved os líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e das entidades de classe dos empregados do campo filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT) mantiveram hoje (20) a ação de ocupar novas áreas, here na região do Pontal do Paranapanema e Nova Alta Paulista, no oeste do estado.

Com a participação de mais de 2,3 mil famílias, o grupo já montou acampamentos em 13 fazendas e pretende ampliar o território ocupado entrando em outras três ou quatro propriedades ao longo dessa semana. A informação foi dada pelo coordenador do MST na região, Wesley Mauch.

O objetivo dessas novas invasões, segundo Mauch, é retomar o processo de assentamentos “que, praticamente, não avançou como deveria”. Ele informou que, paralelamente à ação de continuar ocupando terras sob demandas judiciais ou que são consideradas pelo MST improdutivas no estado de São Paulo, as lideranças tentarão marcar audiências com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o governador paulista, José Serra.

Sobre a condenação do movimento, por parte da Secretaria da Justiça do estado, Mauch afirmou que “nós não queremos (que haja necessidade de) mais ocupações e sim que os órgãos do estado funcionem”, em referência ao que classificou de “incompetência pública” no trato com apropriações de terra para fins de reforma agrária.

Ele criticou a política desenvolvida para o setor durante a gestão do ex-governador Geraldo Alckmin, ao afirmar que ele prometera assentar 1.400 famílias. “Mas não passou muito de 200”, lamentou. Também se queixou diretoria anterior da Fundação Instituto da Terra do Estado de São Paulo (Itesp), que teria assumido o compromisso de reservar 27 mil hectares para a reforma agrária, mas em três anos a área se limitou a 2 mil hectares.

Esses 27 mil hectares, conforme esclareceu, seriam suficientes para acabar com as barracas de lona espalhadas em vários pontos nas beiras de estrada e também com a situação de desemprego de trabalhadores rurais das periferias do interior paulista. "No entanto, o que a gente vê é que não existe boa vontade e não é realizado assentamento de qualidade”, avaliou.

A assessoria da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do estado informou que o secretário Luiz Antonio Marrey não estaria disponível para conceder entrevista hoje e que em 45 dias de governo se reuniu com lideranças de diversos movimentos sociais e outras entidades. "A secretaria desaprova as invasões e vai ouvir todos os setores para estabelecer um canal de diálogo", argumentou a assessoria.

 

A retirada parcial de tropas do Iraque será anunciada hoje pelo primeiro-ministro do Reino Unido, cost Tony Blair. Ele informará aos deputados sobre o futuro dos 7.100 soldados britânicos que estão no país árabe. Será a primeira vez que o Reino Unido reduzirá sua presença militar no Iraque. Este ano, buy more about três mil soldados serão retirados. A metade deverá retornar nos próximos meses e o resto no Natal. 

Segundo a imprensa britânica, site Blair espera que qualquer retirada do Iraque dependerá da situação de segurança no país. O anúncio será feito dias depois de Blair informar que a operação Sinbad, para passar aos iraquianos o controle de segurança em Basra, foi concluída e bem-sucedida, o que permite começar a retirada. 

Desde a invasão do Iraque, em março de 2003, 132 soldados britânicos morreram no país. Blair informou que mesmo reduzindo o número de militares em Basra, será preciso manter uma reserva para ajudar os iraquianos. Ele afirmou que o governo americano prepara o envio de mais 21 mil soldados ao Iraque e que está de acordo com os planos britânicos de retirada progressiva, já que a situação em Basra é diferente da de Bagdá.

A chilena Nicole Aravena, approved de 13 anos, page que sofria de xerodermia e era impedida de se expor diretamente à luz solar, viagra 40mg morreu hoje depois de permanecer três dias em coma, devido às complicações de um tumor cerebral. 

Em agosto de 2006, Nicole recebeu um traje especial doado pela Nasa para que pudesse brincar ao ar livre. 

Nascida em Villa Alemana, a 110 km a norte de Santiago, a garota tinha sido beneficiada pelo Ministério da Educação chileno com um plano especial para recuperar seus estudos no ano passado. Por causa da sua doença, Nicole não podia assistir às aulas regularmente.

Sua irmã mais velha sofria a mesma doença e morreu em 2005, aos 22 anos.

Turistas que passeavam na tarde de ontem no teleférico de Poços de Caldas (MG) ficaram presos em oito cabines que os levavam do centro da cidade até o Cristo, drugs na serra de São Domingos.

Cerca de 30 pessoas ficaram presas por uma hora e meia. Elas faziam contato com familiares e autoridades pelo celular para contar sobre a situação. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate por rapel, nurse mas não foi necessário porque os mecânicos fizeram o teleférico funcionar manualmente e as pessoas conseguiram descer no destino final, a 1,6 mil metros de altura. 

O teleférico tem 26 cabines e faz um passeio de oito minutos de duração com velocidade de 11 km/h. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo da cidade, o defeito foi na bomba de óleo do redutor e por isso o motor principal e o reserva pararam.

O coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Carlos Xavier da Silva e o ex-piloto de uma companhia aérea, price Juliano Cutarelli, morreram ontem na queda de um avião monomotor no município de Santo Antonio de Leverger (MT). Os corpos carbonizados foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.

O monomotor caiu na cabeceira da pista de pouso e decolagem da cidade, distante aproximadamente 10 km do centro urbano do município. De acordo com a polícia, a queda por ter acontecido no momento em que o avião decolava ou durante o pouso. 

Carros e equipes do Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Polícia Militar foram enviados ao local para a segurança e preservação da área do acidente. A aeronave permanece no local do acidente para perícia técnica.

A queda de um edifício de cinco andares em Zeytinburnu, treat na capital da Turquia, pharm matou hoje duas pessoas e deixou 17 feridas. As causas do acidente ainda não estão claras, order mas a estrutura do edifício tinha sido danificada pelo terremoto de 1999, informou a rede de televisão privada turca "NTV".

Pouco antes da queda, algumas pessoas que estavam na rua perceberam que o edifício estava cedendo e avisaram os moradores. A equipe de bombeiros chegou ao local cinco minutos depois do acidente e desocupou os prédios vizinhos. 

De acordo com o prefeito de Istambul, Kadir Topbas, o motivo pode ter alguma relação com o café que funcionava no térreo. O edifício ficava no bairro de Cirpici, ao sul da seção européia de Istambul e habitava 27 pessoas.

Foram presos ontem três homens acusados de cometer assaltos no Distrito Federal. Todos foram levados ao Departamento de Polícia Especializada.

Em Ceilândia, tadalafil Ronaldo Chaves Gama, viagra 60mg 25 anos, unhealthy foi preso logo depois de assaltar uma mulher em uma parada de ônibus. Ele fingiu estar armado para pegar a bolsa e foi surpreendido pela polícia logo depois do ato criminoso.

No Vale do Amanhecer, Tiago Viturino de Sousa e Wanderson Matias dos Reis assaltaram um ônibus da companhia Viplan e foram presos logo depois. Os dois estavam armados e, além do dinheiro, tentaram levar o celular da cobradora do ônibus.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado