Menu
Brasília

Três mexicanos são cortados por causa de doping

Arquivo Geral

12/07/2007 0h00

Três atletas do México foram cortados da delegação que virá ao Rio de Janeiro para as disputas dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. O motivo, segundo o Comitê Olímpico Mexicano, foi o descobrimento de substâncias dopantes presentes na urina dos competidores.



» Confira a galeria de fotos do Pan-2007


Após perder a medalha de bronze por doping no beisebol na última edição do Pan, em Santo Domingo, os mexicanos decidiram fazer um pré-exame antes da viagem ao Brasil. Assim, os atletas, que competiriam no atletismo, pentatlo moderno e levantamento de peso, não poderão participar da competição.


 


Toda a preocupação do Comitê Olímpico do México foi porque o arremessador da equipe de beisebol do país foi flagrado no exame antidoping durante os jogos. Em 1999, no Canadá, na penúltima edição do Pan, três atletas da mesma modalidade se recusaram a fazer o teste e a equipe foi desclassificada.


 


Vale lembrar que a prática do doping no beisebol, infelizmente, é comum. Entre vários casos conhecidos, destaca-se o de Barry Bonds, um dos maiores rebatedores de todos os tempos e top-ten em Home Runs (rebatida em que a bola sai do campo de jogo) na liga norte-americana. Outra suspeita que chegou a ser confirmada foi o uso de substâncias ilegais por Mark McGuire, outro mito do esporte, já aposentado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado