Menu
Brasília

Três feiras do DF passam por reforma

Ação faz parte do programa Feira Legal, que tem por objetivo modernizar os espaços. Conclusão está prevista para o mês que vem

Redação Jornal de Brasília

14/08/2020 11h25

Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

O programa Feira Legal, criado pelo GDF, está reformando três feiras da capital ao mesmo tempo: a do Gama, a do Riacho Fundo e a de Candangolândia. O objetivo é modernizar e legalizar os pontos. As ações devem ser concluídas no mês que vem.

As obras são de responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O diretor-presidente Fernando Leite falou sobre as ações. “Após as revitalização, esses locais estarão limpos, organizados e com a mesma variedade e receptividade de sempre”, prometeu.

Um dos principais objetivos das obras é atrair, novamente, os clientes para os tradicionais centros de comércio. “As feiras sempre foram um grande atrativo para a população da capital, mas a falta de reformas acabou afastando as pessoas”, lamenta.

Segundo o subsecretário de Mobiliário Urbano da Secretaria Executiva das Cidades, Alexandre Yanez, as revitalizações nas três feiras são semelhantes. “Claro que depende da necessidade de cada local, mas, no geral, serão feitas reformas no piso, alambrados e estacionamento, além de construção de calçadas acessíveis e pintura”, explica.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado