Duas operações do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, realizadas nesta segunda-feira(23), tiveram como resultado a erradicação de três edificações erguidas emáreas públicas sem autorização. A fiscalização do GDF passou pelo Núcleo RuralCafé Sem Troco, no Paranoá, e pela QNO 04/06, em Ceilândia.
Nesta última, o Comitê continuou o trabalho de retirada dos carroceiros de áreapública, iniciado na última sexta-feira (20). Duas edificações erguidos em madeirae lona, além de duas carrocerias de caminhão abandonadas, foram retiradas dolocal. Ali funcionava um curral comunitário clandestino, que será transferidopara a Área de Desenvolvimento Econômico da QNR, também em Ceilândia, em áreacedida pela Administração Regional.
No Café Sem Troco, a atuação do Comitê ocorreu no KM 02 da DF 270, um setor dechácaras onde foi detectado parcelamento irregular. Uma edificação e mil metroslineares de cerca foram erradicados. Duas cisternas clandestinas foramentupidas. Foram necessários dois caminhões para transportar todo o entulhoresultante da operação para área de transbordo. A ação ocorreu sem resistência.
Ao todo, 95 servidores estiveram envolvidos na ação. Participaram a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), a Agência de Fiscalização (Agefis), a PoliciaMilitar, a CEB, a Caesb, a Terracap, o SLU e o Corpo de Bombeiros.