Menu
Brasília

Vídeo: trem do metrô pega fogo em Águas Claras

Não havia passageiros no trem no momento do incêndio. O CBMDF foi acionado e rapidamente começou a conter as chamas

Camila Bairros

12/01/2024 12h23

Foto: Reprodução/Twitter

No final da manhã desta sexta-feira (12), um trem da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) pegou fogo entre as estações Concessionárias e Águas Claras, deixando um dos vagões completamente destruído. A circulação em todas as linhas foi suspensa no momento do incêndio.

De acordo com a companhia, o trem havia saído da estação Taguatinga e estava a caminho da manutenção por problemas no freio e, por isso, não havia passageiros no momento do incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado e rapidamente fez uso de espuma química para conter as chamas. Por volta de 12h15, o incêndio já estava controlado. A chuva também já caía na região, o que ajudou no combate de novos focos.

Segundo o protocolo para este tipo de situação, o centro de controle deve desligar toda a rede elétrica e interromper a circulação geral do metrô. Com as chamas extinguidas, o trem deverá ser recolhido e, após a análise do local, a linha será reenergizada. Só então o metrô voltará a operar normalmente.

Ainda de acordo com o Metrô-DF, caso a retomada do serviço demore, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) será comunicada para adotar medidas de ampliação do número de ônibus em circulação durante o horário de pico.

No momento do incêndio, a movimentação no metrô era de apenas 20% do que é visto nos horários de pico.

Ainda não há informações sobre o que ocasionou o início do incêndio.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado