A BR-040, na altura do Residencial Santos Dumont, ficará interditada hoje e amanhã, das 5h às 17h, tanto no sentido Plano Piloto, quanto no sentido Santa Maria devido às obras do Expresso DF.
O tráfego será desviado para a pista oposta, operando com número reduzido de faixas e vias marginais. Há expectativa de retenções no trecho. Este é o segundo fim de semana seguido em que a pista é fechada em razão das obras do Expresso DF.
O empreendimento ligará as regiões do Gama, Santa Maria e Park Way, além do Entorno Sul ao Plano Piloto e tem a finalidade de melhorar o tráfego e as condições de transporte da comunidade local.
Previsão
A primeira etapa da obra, prevista para ser finalizada em dezembro, compreende o trecho Catetinho a Gama, Santa Maria, e Mercado das Flores, e Mercado das Flores à DF-047. A segunda parte fará o trajeto Mercado das Flores/shopping, shopping/Rodoviária do Plano Piloto. A previsão é que até fevereiro de 2014 o trecho de ligação entre o Gama e Santa Maria ao Plano Piloto, esteja em pleno funcionamento.