Menu
Brasília

Trânsito na EPTG sofrerá mudanças

Arquivo Geral

17/06/2007 0h00

A campanha de vacinação contra a poliomielite no DF não atingiu a meta de imunizar 95% das crianças de zero a cinco anos. Segundo dados da secretaria de Saúde, order unhealthy foram imunizadas 82, symptoms 6% dos pequenos, o que representa um total de 192.966 crianças.

Para não deixar a população sem vacina, a secretaria vai ampliar a campanha para a semana que vem, quando pais poderão procurar os centros de saúde do DF na companhia de seus filhos.

Nos últimos cinco anos, o Distrito Federal também não havia alcançado a meta traçada pelo governo federal.



Uma menina de cinco anos que estava perdida há dois dias e que se achava que tivesse se afogado no Rio Kankakee junto com seu avô, viagra approved foi encontrada na sexta-feira pela Polícia, segundo meios de imprensa americanos.

Hannah Klamecki se aproximou na sexta-feira de manhã da Polícia em uma floresta no leste do Estado de Illinois. Estava nua e coberta de arranhões, mas tinha framboesas na mão, que disse ter colhido para sua avó, Sheila Klamecki.

“Eu ia guardar para o café da manhã”, disse a menina para a imprensa. “Ontem à noite estava com medo porque todo mundo tinha ido embora”, contou. “Fui procurar em todos os lugares da casa (onde viviam seus avós). Tentei seguir o rio e me perdi”, disse Sheila.

Tudo começou na quarta-feira, quando seu avô, Dave Klamecki, de 62 anos, levou a menina para dar um passeio de bote pelo Rio Kankakee, nas cercanias de Momence, a cerca de 70 quilômetros ao sul de Chicago.

Ambos pararam para tomar banho e a menina, que tinha bóias nos braços, disse sentir que seu avô a empurrava, aparentemente para tirá-la de uma forte correnteza. Essa região do rio é considerada perigosa.

A menina disse que nadou e se agarrou a um galho, o que permitiu a ela chegar à margem. Seu avô se afogou.


Ambientalistas da província argentina de Entre Ríos iniciaram hoje um novo bloqueio nas três passagens fronteiriças com o Uruguai para protestar contra a instalação de uma papeleira da empresa finlandesa Botnia nesse país.

Os manifestantes prevêem repetir amanhã o bloqueio entre às 16h e às 20h, thumb no momento em que a afluência de turistas entre um país e outro aumenta porque na Argentina o fim de semana será prolongado devido ao fato de segunda-feira ser feriado.

O bloqueio total de hoje será prolongado até às 20h nas passagens localizadas nas cidades argentinas de Concordia, Colón e Gualeguaychú, que se ligam respectivamente com as uruguaias Salto, Paysandu e Fray Bentos, onde a companhia constrói a fábrica de celulose que os vizinhos consideram de risco para o meio ambiente.

As Assembléias Ambientais de Colón e Concordia realizam cortes temporários, mas os manifestantes de Gualeguaychú mantêm o bloqueio “por tempo indeterminado” desde o dia 20 de novembro do ano passado, em rejeição à fábrica que está sendo construindo à beira do rio Uruguai, limite natural entre ambos os países.
A Organização das Nações Unidas (ONU) e a União Africana (UA) estudaram hoje a fundo o futuro envio de uma força de paz à região de Darfur, ask no Sudão, visit web e demonstraram otimismo em relação às negociações para tentar pôr um fim aos confrontos na região.

“Conseguimos as bases necessárias para estabelecer uma cooperação eficaz com um espírito construtivo”, disse em entrevista coletiva em Adis-Abeba o embaixador do Reino Unido na ONU, Emyr Jones Parry.

“O tempo pressiona e devemos assegurar o abastecimento humanitário, o desenvolvimento político e, acima de tudo, a segurança da população de Darfur”, acrescentou.

A reunião foi realizada na capital etíope, sede da União Africana, e contou com a participação de representantes da organização e do Conselho de Segurança da ONU, que visitam vários países da região.

Nas declarações aos jornalistas, os participantes da reunião disseram que o assunto Darfur foi o que mais tempo ocupou nas conversas, apesar de outras crises terem sido discutidas, como a da Somália, mas sem entrar em detalhes.

O conflito de Darfur teve início em fevereiro de 2003 e já matou cerca de 200 mil pessoas. Os milhões de deslocados na região geraram uma grande crise humanitária, com muitas restrições nas operações das agências de ajuda.

A reunião de Adis-Abeba teve como anfitriões Parry, e seu colega da África do Sul, Dumisani Kumalo, e acontece dias depois de o Governo do Sudão ter aceitado o envio de uma força conjunta a Darfur.

A força, de 20 mil militares, será principalmente africana, mas existe a possibilidade de que soldados de outros continentes a integrem.

“Será uma missão de paz clássica, com soldados vindos de diferentes países, majoritariamente africanos e vestindo capacetes azuis, porque o azul é a cor das Nações Unidas”, disse Kumalo.

O presidente sudanês, Omar Al-Bashir, já se opôs no passado à presença de forças de paz não-africanas, mas agora parece ter aceitado a missão conjunta, que será financiada pela ONU e liderada pelos “capacetes azuis”.

Apesar de não ter números sobre o custo da missão, calcula-se que será uma das operações mais caras da história da ONU.

Segundo o embaixador britânico e seu colega sul-africano, os fundos sairão do orçamento das Nações Unidas destinado às missões de paz caso a Assembléia Geral do organismo aprove.

O acordo ainda não foi ratificado totalmente pelo Governo do Sudão, mas os membros do Conselho de Segurança tentarão obter o sim definitivo no domingo, quando visitarão o presidente sudanês em Cartum.

“O que pedimos hoje é a formação de um grupo de trabalho que inclua as três partes envolvidas, a ONU, a UA e o Governo sudanês, para estabelecer um calendário e determinar as responsabilidades de cada um”, disse o embaixador dos Estados Unidos na ONU, Zalmay Khalilzad.

Segundo Kumalo, organizar uma força africana formada por 20 mil homens não é uma tarefa fácil. “Por isso, entramos em contato com outros países. China, Índia e Paquistão acolheram a idéia de maneira positiva”, disse.

Kumalo acrescentou que alguns países europeus desejam ajudar, mas não especificou quais. O embaixador do Reino Unido disse que “ainda restam vários detalhes” para serem analisados, principalmente no aspecto financeiro.


Os policiais envolvidos na Operação Xeque-Mate serão afastados de seu cargo. A determinação partiu do  delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, buy Mario Jordão. Ao todo mais de 20 policiais civis que ocupam cargo de chefia em delegacias serão afastados de seus cargos por ter seus nomes registrados na agenda do advogado Jamil Chokr – suspeito de trabalhar para a máfia dos caça-níqueis.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o afastamento dos policiais dos cargos de chefia não tem caráter punitivo, mas sim de dar mais transparência à investigação.

“A posição do governo é de dar plena e total liberdade para uma investigação profunda, doa a quem doer”, disse o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão.


O democrata Ed Oakley se tornaria o primeiro prefeito homossexual de uma grande cidade dos Estados Unidos, sick caso vença hoje o independente Tom Leppert nas eleições de Dallas (Texas).

“É uma conquista enorme que um homem que se declarou homossexual seja um sério candidato à Prefeitura de uma das dez maiores cidades dos Estados Unidos”, information pills disse em comunicado Chuck Wolfe, presidente da organização Gay and Lesbian Victory Fund, que arrecada fundos para candidatos homossexuais.

Se vencer hoje, Oakley entrará para a história do país, destacaram as associações em prol dos direitos dos homossexuais.

O fato ocorreria no Texas, estado conhecido pelos cowboys, pelos movimentos religiosos conservadores e por seu ex-governador George W. Bush, que apóia uma emenda constitucional para proibir o casamento entre gays.

Em 2005, dois em cada três eleitores do Condado de Dallas foram contrários à união, em um plebiscito sobre o assunto em nível estadual.

No entanto, os moradores da cidade elegeram neste mesmo ano a democrata Lupe Valdés, que é lésbica, como chefe de Polícia.

Nos dois casos, a orientação sexual permaneceu em segundo plano durante a campanha.

Oakley, um vereador de Dallas de 54 anos, fundamentou sua campanha no combate ao crime e na melhora das escolas, basicamente os mesmos temas escolhidos por Leppert, de 53 anos, que também não usou o homossexualismo de seu concorrente para tentar conquistar o voto dos eleitores conservadores.

Os dois aparecem empatados nas pesquisas, após terem passado para o segundo turno das eleições municipais para substituir a prefeita Laura Miller.

No pleito de 12 de maio, aos quais concorreram 11 candidatos, Leppert, um magnata da construção, recebeu 27% dos votos, enquanto Oakley ficou em segundo com 21% .

Embora nenhum dos dois candidatos à Prefeitura quisesse falar de homossexualismo durante a campanha, nos últimos dias, principalmente, entraram em disputa grupos para os quais o assunto é muito importante.

Associações conservadoras como a Heritage Alliance e Texas Eagle Forum pediram que os eleitores não votem em Oakley para evitar que Dallas se torne outra San Francisco, cidade onde se concentra um grande percentual de homossexuais, mas cujo prefeito, Gavin Newsom, não é gay.

Já grupos em prol dos direitos homossexuais, como “Gay and Lesbian Victory Fund” e “Texas Stonewall Democrats” apoiaram Oakley.


O colombiano Manuel Elkin Patarroyo, side effects descobridor da primeira vacina contra a malária e Prêmio Príncipe de Astúrias de Pesquisa Científica, ambulance assegurou hoje que no final do próximo ano ou começo de 2009 haverá uma vacina contra a malária totalmente eficaz.

Patarroyo, sick que encerrou em Salamanca (oeste) o 14º Congresso Nacional da Sociedade Espanhola de Medicina Geral, lembrou que morrem de malária cerca de 3 milhões de pessoas por ano.

Acrescentou em declarações aos jornalistas que a primeira vacina chegou a proteger entre 30% e 50% da população maior de um ano e com ela foram vacinadas mais de 100 mil pessoas.

Assinalou que uma vez que a nova vacina esteja disponível, 2,5 milhões de pessoas deverão ser protegidas por ela, por isso que estima que aos seus 85 anos (agora tem 60) poderá ver o resultado final de um trabalho que começou quando tinha 17.

No entanto, assinalou que seu “projeto de vida” não é alcançar esta meta, mas projetar uma “fórmula universal” para fazer uma vacina aplicável a doenças como hepatite, tuberculose, câncer de útero ou do sistema linfático.

Patarroyo, que também possui a nacionalidade espanhola, lembrou que a cada ano morrem por malária cerca de três milhões de pessoas no mundo a um ritmo aproximado de um doente por segundo.

Com sua primeira vacina foram tratadas mais de 100 mil pessoas, e, embora sua efetividade tenha sido de 50%, “ninguém conseguiu igualá-la em 21 anos”, concluiu o cientista.


Os 20 presos da Operação Aquarela, discount incluindo o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) foram soltos nesta noite. Eles saíram do Departamento de Polícia Especializada, pill onde estavam presos.

Seis presos saíram na madrugada de sábado e o restante deles  saiu à noite. Antes de serem liberados. A análise dos mais de cem computadores apreendidos na operação começará na quarta-feira da semana que vem. A expectativa da Polìcia Federal é realizar esta análise em um prazo de 30 a 90 dias.


O segurança de eventos Alexandre Pereira de Freitas, information pills 28 anos de idade, viagra foi preso em Samambaia por volta das 14h deste sábado quando roubava a loja Taguacel, que vende telefones celulares. Ele estava acompanhado de um comparsa, que fugiu ao perceber que a Polícia estava chegando.

o dono de outra loja do mesmo ramo, Felipe Rodrigues da Silva, esteve na Taguacel uma hora antes do assalto e foi apontado por Alexandre como o mandante do crime.

“Aparentemente, tudo foi premeditado, e o dono da Tecnocell foi preso em flagrante também”, afirmou o tenente da PM Rander de Miranda.


 Israel suspendeu o fornecimento de combustível à Faixa de Gaza por razões de segurança e depois que foram registrados problemas na transferência do combustível derivado do petróleo nos pontos fronteiriços, and informou hoje o ministro das Infra-estruturas israelense, Binyamin Ben-Eliezer.

Em declarações à rádio pública israelense, Ben-Eliezer disse que Israel suspendeu a oferta de ajudas à Autoridade Nacional Palestina (ANP) até que se esclareça a questão relacionada ao combustível.

Segundo fontes militares, nas últimas horas, houve resistências na passagem industrial de Karni, principal via de acesso de combustível e produtos a Gaza, pois milicianos do Hamas tentam tomar o controle dos suprimentos que entram na Faixa de Gaza.

A companhia israelense Doron Alon, que fornece gás e gasolina a esse território palestino, suspendeu hoje suas atividades de abastecimento à Faixa de Gaza por causa dos problemas em fazer o produto chegar de forma efetiva.

No entanto, a companhia disse que continuará fornecendo o combustível necessário para garantir o funcionamento da unidade de eletricidade de Gaza.

A gasolina e o gás entram regularmente em Gaza a partir do território israelense através da passagem de Karni, onde os caminhões os transferem através de mangueiras para veículos do lado palestino.

No entanto, operários da Doron Alon disseram hoje que não encontraram os funcionários da parte palestina que geralmente recolhiam o fornecimento.

Funcionários da companhia israelense, que fornece de combustível à ANP desde seu estabelecimento, em 1994, afirmaram que, se for suspenso o abastecimento de combustível à Faixa de Gaza, haverá uma grave crise.


 O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), view Mahmoud Abbas, decidiu ilegalizar o movimento islâmico Hamas, e esta organização anunciou que considera “ilegal” o Governo de emergência que entrou em funções hoje.

Fontes da Presidência disseram que Abbas ilegalizou tanto o Hamas como sua milícia, as Brigadas de Ezzedin al-Qassam, enquanto se espera nas próximas horas um comunicado oficial a respeito.

Abbas disse hoje, em Ramala, que tanto o Hamas como seu braço armado são considerados “ilegais, devido a suas atividades militares contra a legitimidade palestina e suas instituições”.

“Todo aquele que estiver envolvido em algum destes grupos será castigado segundo a lei e a ordem que deriva do estado de emergência”, acrescentou.

Além disso, o primeiro-ministro do Governo de emergência, Salam Fayyad, anunciou o bloqueio das contas bancárias do Executivo anterior liderado por Ismail Haniyeh, do Hamas, acrescentaram as fontes.

A maior parte dos doze ministros que integram o novo Governo e que tomaram posse hoje em cerimônia na sede da Presidência da ANP, em Ramala, são “tecnocratas e independentes”, disse Nabil Amre, assessor de Abbas.

O presidente e líder do movimento nacionalista Fatah dissolveu há três dias o Governo de união nacional, no qual seu partido estava integrado com o Hamas, depois que este tomou o controle da Faixa de Gaza após cinco dias de combates.

Haniyeh não acatou a decisão presidencial e, após a formação do Executivo de emergência, há de fato dois Governos nos territórios palestinos, um na Faixa de Gaza e outro na Cisjordânia.

O Governo de emergência é liderado por Fayyad, de 55 anos, um economista independente, embora proceda do Fatah, e com reputação internacional devido a seu trabalho no Banco Mundial e no Fundo Monetário Internacional (FMI).
O Tribunal Penal Internacional para a Antiga Iugoslávia (TPII) confirmou hoje a detenção, erectile em Montenegro, side effects do acusado de crimes de guerra sérvio Vlastimir Djordjevic, cheap informou a agência sérvia Tanjug.

O porta-voz do TPII, Anton Nikiforov, disse à Tanjug que está em curso a transferência de Djordjevic a Haia, sede da Corte internacional.

Pouco antes, fontes oficiais montenegrinas tinham comunicado a detenção de um acusado de crimes de guerra pelo TPII, sem dar seu nome, e acrescentaram que em breve seria divulgado um comunicado com a identidade do detido.

Durante o regime de Slobodan Milosevic, Djordjevic foi chefe do Departamento de Segurança Pública e depois assistente do ministro do Interior, cargo no qual permaneceu até janeiro de 2001, poucos meses depois da queda do ex-presidente.

Em outubro de 2003, o TPII acusou Djordjevic e Sreten Lukic, também general policial, assim como os militares Nebojsa Pavkovic e Vladimir Lazarevic, por ter “planejado e instigadado” o assassinato, perseguição, tortura e deportação de milhares de pessoas, como parte de um plano coordenado em Belgrado.

Nikiforov também disse que Djordjevic, acusado de crimes de guerra no Kosovo, foi detido em uma ação conjunta das Polícias sérvia e montenegrina.

Rasim Ljajic, ministro sérvio encarregado de cooperação com o TPII, disse à Tanjug que Djordjevic foi detido hoje em Budva, cidade montenegrina, em uma ação preparada há vários dias.

Após a detenção de Djordjevic, ainda há quatro acusados de crimes de guerra em liberdade, sendo os mais procurados os ex-líderes político e militar dos sérvios da Bósnia Radovan Karadzic e o general Ratko Mladic, respectivamente.

Também sob busca e captura, estão o ex-líder dos sérvios da Croácia, Goran Hadzic, e o ex-chefe policial servo-bósnio, Stojan Zupljanin.
Os frigoríficos brasileiros que exportam carne bovina para Rússia têm até quarta-feira para adotar as novas medidas de controle de embalagens primárias. A partir desta data, more about toda a carne bovina vendida para a Rússia deverá ter uma etiqueta que identifique a data de produção. Também deverá trazer o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e a descrição do destino.

“A segurança da embalagem primária corresponde desde o abate do animal até o embarque do produto final. Quem não tomar essa medida não terá o certificado, look o que vai impossibilitar a exportação para a Rússia”, explica o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz.

Segundo ele, a partir de 1º de julho, outros componentes de segurança serão agregados ao atual certificado de exportação. “O novo documento será feito com um papel especial que vai conter itens de segurança contra fraudes e informações da procedência dos animais”.

O secretário lembra que as medidas não são novidade para o governo brasileiro, uma vez que já vinham sendo adotadas no comércio entre o Brasil, a União Européia e os Estados Unidos.

A Rússia exigiu o mesmo tratamento durante viagem de uma comissão brasileira ao país, realizada no início deste mês. No encontro, em que estiveram presentes representantes do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Federação Russa (SCVF), também ficou acordado que o governo brasileiro passaria a ser responsável pela habilitação, desabilitação e reabilitação dos estabelecimentos exportadores de carne. Até então, essa tarefa era realizada por inspetores russos instalados no Brasil.

A Rússia é hoje um dos principais compradores da carne bovina brasileira, com um volume correspondente a US$ 1,5 bilhão por ano. O país autoriza a compra de carne bovina dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Para o presidente do Fórum Nacional da Pecuária de Corte, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, a adoção das novas medidas não deve mudar esse quadro. “Não acredito que vá modificar alguma coisa em relação à exportação. A Rússia deverá continuar sendo nosso grande comprador neste ano de 2007”.


Os insurgentes atingiram hoje o coração de Cabul com uma explosão a um ônibus que deixou 35 mortos e mais 35 feridos em frente ao quartel da Polícia, erectile no mais grave atentado desde a queda do regime talibã, em 2001.

O ataque aconteceu no começo da manhã, quando uma forte explosão dentro de um ônibus de instrutores policiais em frente ao Comando da Polícia provincial abalou a cidade.

Segundo as primeiras estimativas, pelo menos 35 pessoas – entre elas 22 instrutores da Academia de Polícia – morreram na explosão, que também deixou mais 35 feridos, informou chefe da Brigada Criminal de Cabul, Ali Shah Paktiawal.

A explosão reduziu o ônibus a ferragens, que se preparava para partir, e apenas três ocupantes escaparam com vida. Além disso, destruiu os vidros dos edifícios próximos e transformou a zona em um horror de sangue e corpos.

Após a explosão, segundo várias testemunhas, houve cenas de pânico: a Polícia começou a retirar os cadáveres do local do atentado com a ajuda de civis presentes na zona, para onde foram muitos familiares das vítimas, a fim de procurar seus entes queridos.

Embora um agente tenha afirmado que viu um homem entrar no ônibus antes da explosão, Paktiawal afirmou estar “90% certo” de que a explosão foi causada por uma bomba, porque a grande quantidade de explosivo usado teria dificultado o transporte por apenas uma pessoa.

Além disso, Paktiawal disse que, entre os mortos, havia também civis e que “pelo menos cinco estrangeiros” ficaram feridos: dois japoneses, dois paquistaneses e um coreano, todos eles instrutores dos agentes afegãos.

A União Européia (UE) tinha escolhido o dia de hoje para a cerimônia de apresentação em Cabul de sua missão de treinamento da Polícia afegã, que terá cerca de 160 especialistas, alguns dos quais – principalmente alemães – estavam presentes no local da explosão.

Os talibãs reivindicaram rapidamente a autoria do atentado – através do porta-voz Zabiullah Mujahid – que, devido a sua dimensão, é o mais grave registrado no Afeganistão desde a queda do regime fundamentalista, em novembro de 2001.

“Nossos mujahedins tinham planejado esse ataque há muito tempo. E hoje conseguimos”, disse o porta-voz talibã.

O atentado ocorre apenas um dia depois de um suicida ter jogado o táxi que dirigia contra um comboio americano e causado a morte a três civis, depois do que um soldado atirou contra a multidão, matando outra pessoa.

Mesmo a uma distância considerável dos principais redutos dos talibãs – que ficam no sul -, Cabul já foi várias vezes atingida pelos atentados desde a chegada da primavera (hemisfério norte), mas nenhum deles teve a envergadura da ação registrada hoje.

Excluindo o ataque de hoje, o pior atentado em Cabul aconteceu em setembro de 2006, quando 16 civis afegãos e dois soldados americanos morreram devido à explosão de um carro-bomba nas cercanias da Embaixada dos Estados Unidos.

Este ano, a chegada do bom tempo levou ao aumento da violência em todo o país, que registrou cinco atentados suicidas em apenas três dias, enquanto as tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) mantêm constantes operações contra os insurgentes no sul e no leste do Afeganistão.


O jovem Thiago Freitas Rocha, illness de  22 anos de idade, foi preso por volta das 2h20 deste sábado na festa AbelBeetle, que era realizada no setor norte de Brazlândia.

Thiago tentava roubar um voyage quando foi surpreendido pela Polícia e levado para o Departamento de Polícia Especializado (DPE).


Forças do Exército israelense entraram hoje no território da Faixa de Gaza para realizar “atividades de rotina”, nurse disseram fontes militares.

“Trata-se de um número limitado de forças que operam na zona de Nissanit, próxima à passagem fronteiriça de Erez”, acrescentaram as fontes.

Os soldados entraram em veículos blindados em Gaza das operações de rotina “para lutar contra as infra-estruturas terroristas”, disseram as fontes, que explicaram que estas missões realizam investigações e voltam ao território israelense.

As fontes afirmaram que esta incursão não está relacionada à situação vivida nos últimos dias no terminal de Erez, principal via de acesso e saída de pessoas entre Gaza e Israel.

Nos últimos dias, centenas de palestinos estão tentando sair da Faixa de Gaza através de Erez, que permanece fechada e por onde as autoridades israelenses só permitiram a saída de importantes membros do movimento nacionalista Fatah.

O ministro de Defesa israelense em fim de mandato, Amir Peretz, visitou hoje junto ao chefe das Forças Armadas, general Gabi Ashkenazi, a zona de Nissanit, para avaliar a situação, e disse que Israel tentará evitar uma crise humanitária em Gaza.


Os motoristas que usam a Estrutural devem ficar atentos. A partir de segunda-feira, cialis 40mg o trânsito na via, search por onde passam, pills segundo o Detran 100 mil carros diariamente, sofrerá modificações. O horário novo vale apenas de segunda a sexta-feira e se justifica pelos 2km de obra que se iniciam amanhã.

Pela manhã, a Estrutural estará aberta aos carros somente no sentido Taguatinga-Plano Piloto, das 6h às 9h. Exclusivamente para o fluxo contrário, a via estará aberta aos motoristas das 17h às 20h30.

A previsão do Governo do Distrito Federal é que a obra, que é para construir viadutos na EPTG, dure cerca de um ano. Nesta primeira etapa, será interditadotrecho da via no sentido Plano Piloto – Taguatinga, nas proximidades de Águas Claras. A interdição do trecho contrário está prevista para o dia 24 deste mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado