Kamila Farias
kamila.farias@jornaldebrasilia.com.br
Os trâmites para regularização dos condomínios estão paralisados. Isso porque o decreto de autorização assinado pelo ex-governador Rogério Rosso no final de 2010, venceu. A vigência era de 180 dias. Os cartórios só aceitam os registros dos condomínios com a autorização do Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do DF (Conplan) e do Conselho do Meio Ambiente, além de existência de um decreto.
Assim, mesmo com aprovação do conselho, os processos deverão seguir para o Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar), que assinará novo decreto para que o governador autorize.
Leia mais na edição desta quinta-feira (14) no Jornal de Brasília.