O tráfego da ponte Juscelino Kubitschek foi restabelecido por volta das 12h de ontem. Após vistoria do governador Agnelo Queiroz (PT), o Departamento de Trânsito (Detran) liberou a entrada de caminhões na ponte e retornou a velocidade máxima sobre a via de 40 km/h para 60 km/h.
A medida preventiva foi tomada em 21 de janeiro, depois que uma comissão formada por técnicos de diversas instituições avaliaram a situação interna da ponte e constataram danos na estrutura por falta de manutenção. A ponte liga a região do Lago Sul de Brasília ao Plano Piloto da cidade.