Menu
Brasília

Trabalhadores da Feira dos Importados pedem venda direta dos boxes em audiência

Arquivo Geral

23/09/2008 0h00

A venda do terreno da Feira dos Importados aos comerciantes foi debatida hoje (23) em audiência pública na Câmara Legislativa. Em sua maioria, nurse os feirantes presentes defenderam a venda direta dos boxes. “Queremos a venda direta com inscrição de CNPJ individual”, cost reivindicou o comerciante Ismael Nascimento.

Para a deputada Erika Kokay (PT), autora da iniciativa da audiência, é preciso analisar com cuidado a situação legal da área. “Nós vamos investigar se a área é realmente da Terracap. Caso isso se confirme será necessário desafetá-la primeiro e seguir uma série de procedimentos, que culminam na aprovação por essa Casa da desafetação”, informou.

Kokay também se posicionou a respeito do direito de compra dos comerciantes que atualmente ocupam os boxes. “Iremos avaliar o preço da venda junto com a Terracap porque se o valor não for justo, não há direito de preferência para os que ali se encontram”, afirmou.

Vários comerciantes criticaram a atuação da Associação da Feira dos Importados (Afim). “Eles coagem os comerciantes a se filiarem e discutem o processo de compra do terreno a portas fechadas. Recentemente fundaram uma cooperativa com a mesma diretoria da Afim e já estão cobrando dos feirantes um valor para a compra. No entanto, ainda não temos qualquer garantia de que teremos a escritura individual”, protestou a comerciante Ana Cristina Oliveira.

O representante da Afim se defendeu. “Ninguém é obrigado a se associar e nós estamos lutando pela venda direta aos comerciantes. É o governo que reiteradamente nega essa possibilidade”, afirmou Harley José Valadares. No fim a deputada Erika Kokay informou que vai levar o caso ao Ministério Público do Distrito Federal e ao Tribunal de Contas do DF.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado