Um homem de 35 anos, physician quebrou com as próprias mãos oito janelas do Posto da Polícia Militar da Rodoviária de Planaltina, help ontem (8).
José Conceição da Silva é produtor rural e contou que tinha ido pedir socorro a polícia, após ter sido assaltado por ladrões que levaram R$ 600, equivalente ao salário recebido um pouco antes do fato. O posto estava fechado e o produtor teve um acesso de desespero. José teve diversos ferimentos e foi levado para o Hospital Regional de Planaltina. Ao sair do hospital foi preso e autuado em flagrante por dano qualificado ao patrimônio público.
A polícia nega que o posto estivesse fechado e disse que o produtor estava alcoolizado e que não há registro da ocorrência. No entanto, muitos comerciantes do local afirmam que o posto policial costuma permanecer fechado e que não há segurança.
Leia mais no Jornal de Brasília.