Menu
Brasília

Torcedores transformam Mané Garrincha em baile de fantasias

Arquivo Geral

05/07/2014 16h53

Se a Argentina tem em Lionel Messi sua grande esperança de gols, a Bélgica não deixou por menos e já elegeu seu herói nacional nesta Copa do Mundo. Com uma cabeleira vasta, o meia Marouane Fellaini caiu nas graças da torcida vermelha. Além dos europeus, o cabeludo conquistou, também, a simpatia dos brasileiros, que fizeram questão de apoiara à equipe belga no duelo deste sábado (5), diante dos argentinos, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Um grupo de torcedores mineiros chegou ao DF e trouxe na bagagem um adereço de destaque. Uma peruca no melhor estilo Fellaine. “Torcer pela Bélgica foi uma ótima ideia, pois não existe nada melhor do que secar a Argentina”, destacou o advogado Guilherme Siqueira, de 25 anos. “Já fomos a várias partidas e, em cada jogo, a gente adota um personagem. Iremos para o Brasil x Alemanha devidamente trajados. Metade estará de Fred e a outra, de David Luis”, emendou.

Para fazer frente aos simpatizantes belgas, uma turma de argentinos chegou ao Mané Garrincha no melhor estilo craque do Barcelona. Devidamente mascarados, os vários ‘Messis’ não temem nem a cabeleira de Fellaine e muito menos a cara feia dos demônios vermelhos, como são conhecidos os torcedores belgas. “Nesta Copa não tem nada que segure o Leo (Lionel Messi), nem mesmo o diabo”, garantiu o empresário Luíz Federico Cortez, 33, fazendo menção aos adversários.

Os chifres desfilavam em vários tamanhos, cores e formatos. Mesmo com trajes macabros, os europeus garantiram que têm total apoio celeste. “Se o Papa é argentino, Deus é belga”, enfatizou, bem-humorado, o médico Denef Benjamin, de 36 anos, que independentemente de sua seleção avançar ou não às semifinais, estará na Arena Corinthians na próxima quarta-feira (9) para o duelo que garante uma vaga na grande decisão da Copa do Mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado