Menu
Brasília

Top of Mind Brasília 2025 celebra as marcas mais lembradas do DF

A noite de celebração será no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)

Amanda Karolyne

10/11/2025 5h00

Atualizada 09/11/2025 21h44

Cerimônia do Top of Mind 2023. Foto: Vitor Mendonça / Jornal de Brasília

O encontro anual das marcas mais celebradas do Distrito Federal está chegando. Nesta quarta-feira (12), o Jornal de Brasília promove mais uma edição do Top of Mind Brasília 2025, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Será uma noite dedicada a reconhecer quem se destaca na memória e no coração dos consumidores, em um ambiente de celebração, conexões e inspiração para o futuro dos negócios no quadradinho e em todo o Entorno do DF.

Com coquetel, premiação e música, o evento vai começar às 19h, reunindo grandes nomes de empresas, como a Polyèlle, que está sempre no coração de quem mora em Brasília. A marca foi uma das vencedoras da edição de 2024, fato que se repetiu por outras 23 premiações. Para André Miranda, diretor comercial da loja de calçados, ser a marca mais lembrada pelo público e conquistar novamente o prêmio Top of Mind é motivo de muito orgulho e reconhecimento para toda a equipe. Ele considera que o evento é a prova de que todo o trabalho, dedicação e investimento em qualidade e atendimento realmente fazem a diferença.

Para a edição de 2025, André acredita que a expectativa é a melhor possível, já que o encontro representa uma oportunidade para celebrar conquistas, reforçar parcerias e estar lado a lado com grandes nomes do mercado brasiliense. Ele destaca que entende a importância da premiação para o mercado publicitário do Distrito Federal, reforçando que o Top of Mind é um termômetro essencial para mostrar o quanto a comunicação e o relacionamento com o consumidor impactam na construção de marcas fortes. “Para nós, da Polyèlle, esse prêmio representa o reconhecimento do carinho e da confiança dos nossos clientes em nossos calçados. É um incentivo para continuarmos inovando, acompanhando tendências e oferecendo sempre o melhor em moda, conforto e estilo para o público de Brasília e região”, diz.

Para o diretor-superintendente do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga, o Top Of Mind é a celebração das grandes marcas que fazem parte da vida da capital federal. “Um evento que se renova a cada ano para comemorar as empresas que se destacam no cenário cada vez mais competitivo do Distrito Federal”, salientou. Ele reforça que o JBr tem muita satisfação em realizar anualmente esse evento. “Uma premiação que já faz parte do calendário corporativo de nossa cidade e dá o merecido destaque às organizações mais lembradas por todos os cidadãos de Brasília”, completou.

Reconhecimento e dedicação

Outra marca que é sempre lembrada e está presente constantemente na vida de quem mora em Brasília é o laboratório Sabin, que também vai marcar presença no Top Of Mind. Ano passado, a empresa foi uma das ganhadoras do prêmio. Ana Paula Beurmann, coordenadora de marketing do Grupo Sabin, também contou como é poder participar dessa premiação e o que o evento significa para a empresa: “Estar entre as marcas mais lembradas do Distrito Federal por 20 anos é motivo de imenso orgulho e gratidão. Esse reconhecimento carrega muito mais do que um título.” Ana afirmou que para o Sabin, o reconhecimento representa uma história de amor, dedicação e propósito construída lado a lado com Brasília, cidade onde o empreendimento nasceu e cresceu.

Ana afirmou ao Jornal de Brasília que cada lembrança com o nome do Sabin é um reflexo do cuidado que inspira as relações e a confiança cultivada com cada pessoa que cruza o caminho do grupo. “Para nós, estar há duas décadas no Top of Mind é a prova viva de que o nosso jeito de cuidar faz diferença –porque, no Sabin, cuidar é um ato de amor, e o amor, quando é genuíno, permanece”, acrescentou. Ela contou que a nova tagline do Sabin, “Saber é cuidar”, traduz exatamente essa essência.

Ana também acredita que o Top of Mind é um grande retrato da força e da criatividade que move o mercado publicitário do Distrito Federal. Para a coordenadora, o evento mostra o quanto as marcas locais são capazes de criar conexões verdadeiras e duradouras com o público, quando comunicam com propósito, coerência e emoção. “Para o Sabin, estar entre as marcas mais lembradas há 20 anos é também um reconhecimento ao talento e à parceria de agências e profissionais de comunicação que nos acompanham nessa trajetória. São eles que, junto conosco, dão vida a um jeito único de comunicar saúde e inspirar cuidado, transformando propósito em histórias que tocam e aproximam pessoas”, declarou.

Ela considera que esse reconhecimento dado pela premiação realizada pelo JBr, inspira todo o mercado a seguir construindo marcas com alma, que não apenas sejam lembradas, mas que realmente façam a diferença na vida das pessoas. “Queremos que essa edição seja uma celebração de vínculos, afeto e propósito, porque cuidar é, e sempre será, a nossa maior inspiração”, disse.

Referência desde 1998

O Jornal de Brasília organiza o Top of Mind desde 1998 e, segundo o empresário e sócio-proprietário do veículo, Lourenço Peixoto, o evento mostra que as marcas estão conseguindo alcançar seus clientes com o conceito e a proposta de cada uma.
“Isso se chama branding. Elas estão vendendo muito mais do que pipoca, arroz e feijão. O que eles estão vendendo é um conceito de atacarejo, o conceito do que é uma padaria gourmet, do que é uma marca de veículos, por exemplo. Por isso, acredito que o Top of Mind registra muito essa questão da lembrança da marca pelo conceito de cada produto”, afirma.

Ele frisa que a organização do evento é conduzida com credibilidade e transparência. “É uma pesquisa independente, que acontece ao longo desses anos todos, e tem mostrado, a cada edição, que você pode e deve investir na sua marca”, pontua. Lourenço Peixoto explica que, ao realizar essa avaliação e a entrega dos prêmios, o Jornal de Brasília busca reconhecer e valorizar as empresas participantes. “O JBr fica muito feliz em poder divulgar quem são os Tops em cada segmento que representa”, destaca.

O empresário  reforça que, ao longo desses anos, desde 1998, o Top of Mind se consolidou como um projeto do jornal de grande relevância para o mercado publicitário. “Acima de tudo, é uma marca que as agências podem usar com orgulho junto aos seus clientes. Isso é muito comum no Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro, por exemplo. Os grandes jornais também realizam projetos como esse que a gente faz aqui”, completou.

Serviço
Top Of Mind Brasília 2025
Onde:
Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB
Quando: 12 de novembro às 19h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado