Menu
Brasília

Todas as testemunhas afirmaram que viram Golf e S10 em alta velocidade

Arquivo Geral

09/11/2007 0h00

Depois de seis horas e meia de depoimentos, story  termina a audiência de sete das oito testemunhas de acusação contra Paulo César Timponi e Marcelo Costa Salles, view  no processo que apura o acidente ocorrido na Ponte JK, no dia 6 de outubro.

Todas as testemunhas de hoje afirmaram que viram uma caminhonete S10 vermelha e um Golf passarem pela ponte no sentido Plano Piloto – Lago Sul em alta velocidade, ultrapassando os demais veículos.

Pela manhã, foram ouvidas quatro testemunhas, entre elas os maridos de duas das três vítimas, Luiz Cláudio Vasconcelos, 49 anos, e Cássio Resende de Assis Brito, 34 anos. Os dois estavam nos bancos da frente do Toyota Corolla e sobreviveram à tragédia. Segundo eles, tudo aconteceu de forma tão rápida que só sentiram o carro girando na pista e depois batendo fortemente contra o poste. Quando saíram do veículo, viram que suas esposas não estavam mais carro.

Nos depoimentos dados na parte da tarde, uma das testemunhas afirmou que estava parada no acostamento da ponte com uns amigos quando viu os automóveis, Golf e a S10, passarem velozmente. Nesse momento, ela disse que comentou “isso vai dar acidente” e segundos depois ouviu um estrondo e viu quando o poste caiu.

Outro depoente, um jovem de 17 anos, afirmou que presenciou todo o acontecimento. Segundo o rapaz, ele estava pedalando na Ponte JK quando encontrou um amigo e parou no acostamento para conversar. Nesse momento, uma caminhonete vermelha passou tão veloz que deu para eles sentirem o vento na pele. O rapaz viu que logo atrás vinha um Golf, também em alta velocidade. Logo em seguida, o jovem afirmou que viu quando o Golf deu um bateu na traseira de um Corolla, que perdeu o controle e girou várias vezes na pista antes de se chocar em um poste. Segundo o jovem, no momento do choque, as três vítimas fatais foram arremessadas para fora do veículo.

O processo segue agora para a fase de audiência das testemunhas de defesa dos réus. No dia 20 de novembro, o Juiz-Presidente do Tribunal do Júri de Brasília, Doutor João Egmont Leôncio Lopes, vai ouvir as oito testemunhas arroladas pela defesa de Paulo César Timponi. No dia 21, é a vez dos depoimentos das sete testemunhas arroladas pelo músico Marcelo Costa Salles.

A única testemunha que faltou a audiência de hoje e não foi ouvida vai prestar depoimento junto com as testemunhas de defesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado