Menu
Brasília

Tocha do Pan é recebida com festa no Brasil

Arquivo Geral

05/06/2007 0h00

Uma grande festa foi programada pelas cidades de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália para recepcionar a chama pan-americana que chegou na manhã desta terça-feira em solo brasileiro. Shows, atividades culturais, rituais indígenas e até vôo de balão fizeram parte das festividades nas cidades baianas.


 


O ministro do Esporte, Orlando Silva, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos (CO-RIO) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que estiveram na comitiva oficial que trouxe a chama do México, estiveram presentes à primeira cerimônia oficial do revezamento no país, em Porto Seguro.


 


A partir de agora, a tocha vai percorrer um total de 51 cidades brasileiras. Uma das atrações será a presença de um balão de 41 metros de altura no formato do solzinho Cauê, mascote do Rio 2007 que irá passar por 16 pontos.


 


As próprias cidades se incumbem de selecionar os participantes dos vôos entre estudantes da rede pública, participantes de programas sociais, personalidades locais e a imprensa. Cada passeio aéreo tem duração de cerca de cinco minutos e atende duas pessoas por vez. Crianças entre cinco e 14 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado