Menu
Brasília

TJDFT empossa Evandro Neiva de Amorim como juiz de turma recursal

A cerimônia está marcada para segunda-feira, 23 de fevereiro, às 14h, no gabinete da presidência do tribunal.

Redação Jornal de Brasília

19/02/2026 15h53

juiz evandro neiva amorim (1)

Foto: SEDES-DF

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) empossará o juiz Evandro Neiva de Amorim no cargo de juiz de direito de turma recursal na próxima segunda-feira, 23 de fevereiro, às 14h. A solenidade ocorrerá no Gabinete da Presidência do tribunal.

Promovido por antiguidade, o magistrado acumula quase três décadas de atuação na magistratura do Distrito Federal. Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) em 1988, Amorim iniciou sua carreira na advocacia, entre 1988 e 1992, atuando nas áreas cível e criminal em escritório próprio e, a partir de 1992, no Ministério Público de Goiás.

Ele ingressou no TJDFT em fevereiro de 1996 e, ao longo dos anos, exerceu jurisdição em diversas unidades, incluindo varas cíveis de Brasília, a 1ª Vara do Juizado Especial Criminal de Planaltina, a Vara de Acidentes do Trabalho do Distrito Federal, a Vara de Ações Previdenciárias do Distrito Federal, a 8ª Vara Criminal de Brasília, a 2ª Vara de Precatórias e a Vara de Precatórias do Distrito Federal.

Atualmente, atuava na Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, onde consolidou experiência em diferentes áreas do Direito.

*Com informações do TJDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado