Menu
Brasília

TJDFT converte em preventiva prisão de homem acusado de estupro na 411 Norte

Rafael Silva Lima, de 19 anos, foi preso em flagrante após agredir e estuprar mulher em prédio residencial; vítima segue hospitalizada em estado grave

Redação Jornal de Brasília

22/12/2025 19h23

Foto: PCDF/Reprodução

Foto: PCDF/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, na madrugada de sábado (20), Rafael Silva Lima, de 19 anos, suspeito de estuprar e agredir uma mulher no pilotis de um prédio residencial da Asa Norte, em Brasília. O crime ocorreu por volta das 1h, e a ação foi registrada por câmeras de segurança do edifício, que mostraram a vítima e o autor.

Rafael foi conduzido à tarde ao Complexo da Polícia Civil, e, em audiência de custódia no domingo (21), sua prisão foi convertida em preventiva pelo Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Segundo a juíza, a gravidade do caso e o risco de novos crimes impediram a aplicação de medidas cautelares ou liberdade provisória. O processo tramita em segredo de Justiça.

A vítima, de 47 anos, segue internada no Hospital de Base, na Asa Sul, com risco de morte e presença de líquido no pulmão. De acordo com a polícia, tanto a vítima quanto o agressor estavam em situação de rua. Uma testemunha acionou o 190 relatando o ocorrido.

O crime está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Rafael deve responder pelos crimes de estupro e tentativa de feminicídio.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirmou que prestou socorro imediato à vítima, que estava consciente, mas com a fala desconexa. A corporação destacou que o policiamento na Asa Norte é constante, e que crimes violentos na região são raros e têm apresentado redução nos índices criminais. Operações preventivas têm resultado em apreensões diárias de facas e drogas, em parceria com a comunidade por meio da Rede de Vizinhos Protegidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado