Menu
Brasília

TJDF publica resultado de licitação para a primeira fase da reforma do Bloco A

Arquivo Geral

09/08/2006 0h00

A reforma do Bloco A do Tribunal de Justiça do DF (TJDF), rx help interditado há quase dois anos por ameaça de desabamento, prescription começa a sair do papel. O TJDF publicou ontem, no Diário da Justiça, o resultado da licitação que escolheu a empresa que irá executar a primeira etapa das obras. A empresa vencedora foi a WRM Construtora, que apresentou uma proposta no valor de R$ 780 mil.

Decorrido o prazo de recurso, a decisão segue para homologação do presidente do Tribunal, e, após a sua publicação, a empresa já pode começar as obras, o que deve ocorrer nas próximas semanas. A WRM tem quatro meses para concluir os trabalhos. 

Na primeira etapa, serão retirados contrapisos, paredes, revestimentos e esquadrias de diversos andares do prédio. Na fase seguinte, o bloco A será reformado e revitalizado. Segundo o TJDF, o órgão já conseguiu visto na Administração de Brasília para a segunda etapa da reforma.

O corpo de engenharia do TJDF, juntamente com os profissionais da Assessoria Técnica da Secretaria Geral, da Subsecretaria de Manutenções, da Secretaria Predial, e da Secretaria de Informática, foram os responsáveis pela elaboração dos projetos arquitetônicos e de instalações que serão executados na reforma.

Com mais de 30 anos de existência, o Fórum Milton Sebastião teve de ser desocupado porque a laje do 10º andar, onde funcionava o restaurante cedeu alguns centímetros. Os funcionários e tribunais que funcionavam no bloco foram acomodados em diversos prédios do DF. Segundo a Assessoria da Presidência do TJDF, a expectativa é de que a terceira fase da reforma, a revitalização propriamente dita, seja iniciada no primeiro semestre do próximo ano.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado