Por volta das 7h desta quinta-feira (12), ocorreu um tiroteio em frente à Escola Estadual do Novo Gama, localizada na Região Metropolitana do Distrito Federal. Um aluno de 18 anos do colégio, foi atingido com uma bala perdida. A vítima foi alvejada de raspão no braço.
Segundo informação do 19° Batalhão da Polícia Militar, três rapazes de outro colégio, localizado a 100 metros do local do crime, teriam esperado por um colega em frente à Escola Estadual do Novo Gama. Quando eles avistaram o rapaz, um deles começou a atirar. O Ciops da Polícia Civil, afirma que ainda não existe suspeito.
Os tiros não teriam acertado o alvo porque o adolescente estava distante . Outro estudante que não tinha nenhuma relação com a rixa do grupo, acabou sendo baleado.
A polícia trabalha com duas linhas de investigação. A primeira é que o crime teria acontecido por ciúmes de um dos envolvidos, em relação à namorada da vítima em potencial. A segunda é que a tentativa de homicídio foi motivada por problemas com ponto de drogas.
Saiba mais:
Na terça-feira passada (10), cerca de 30 alunos se envolveram em uma briga na escola Estadual do Novo Gama. Nenhum dos adolescentes envolvidos na confusão teve ferimentos graves.
A confusão começou porque na segunda-feira (10), cinco alunos haviam se juntado para baterem em outro colega do colégio.
O estudante que foi agredido pelos colegas se reuniu então com mais treze amigos e foi tirar satisfação com o outro grupo. Durante a briga, os garotos utilizaram até cadeiras. Apenas seis adolescentes foram apreendidos e levados para o Centro de Integração de Operação de Segurança.