Dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos de carros e casas foram presos da tarde desse sábado (29), em Ceilândia. As prisões ocorreram quando a Polícia Militar foi informada sobre um Fiat Strada roubado que estaria circulando pela Região Administrativa.
O veículo foi visto pelos militares na Via Leste, com três suspeitos a bordo. O condutor ignorou uma ordem de parada, e um acompanhamento foi iniciado. Eles chegaram a bater o carro contra veículos particulares e continuaram em fuga. No entanto, na altura da QNM 21, desembarcaram e tentaram fugir. Dois foram presos.
Dentro do carro, foram encontrados quatro estepes, alicate profissional de cortar ferros, chaves de fendas, além de outras ferramentas para cometer os furtos.
Por se tratar de integrantes de uma quadrilha já investigada, a ocorrência foi registrada no Departamento de Polícia Especializada (DPE). Os detidos foram autuados por adulteração de sinais identificadores, receptação, direção perigosa, furto e associação criminosa.