Menu
Brasília

Teste físico faz Camila Rodrigues, da esgrima, diminuir treinos para o Pan

Arquivo Geral

12/07/2007 0h00

A polêmica exigência da Confederação Brasileira de Esgrima em realizar um teste físico antes de anunciar os representantes dos Jogos Pan-americanos trouxe situações curiosas. Uma das classificadas na espada, Camila Rodrigues reconhece que teve que deixar de lado os treinos técnicos para se garantir no Rio-2007.

”Eu já tinha perdido três vagas em eventos internacionais por causa desse teste físico, inclusive nos Jogos Sul-americanos do ano passado. Desta vez, não poderia deixar passar”, afirmou. “Eu quase não treinei a parte técnica para a seletiva do Pan. Ainda bem que os meus 15 anos de esgrima fizeram a diferença”, completou.

Contudo, o sacrifício foi grande para realizar o sonho de disputar o evento em casa. “Vocês não sabem quantas vezes eu corri na sexta-feira com garoa. Ainda por cima, eu participei da seletiva totalmente pesada, com dores musculares”, disse a atleta, que recentemente completou 32 anos.

Para o Pan-americano, Camila Rodrigues admite que tem pouco conhecimento das adversárias. Por causa de sua vida pessoal, ela ficou fora do país por três anos. “Eu fui para a Itália e continuei treinando. Tenho mais conhecimento das atletas de lá do que aqui”, explicou a atleta.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado