Menu
Brasília

Tesoureiro suspeito de subtrair R$ 90 mil de malote de agência bancária é investigado pela PCDF

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito

João Victor Rodrigues

09/08/2024 12h42

photo 2024 08 09 12 24 18

Foto: PCDF

Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão à Corrupção (DRCOR/Decor), deflagrou a Operação Arcarius, visando investigar um tesoureiro de uma agência bancária suspeito de ter subtraído R$ 90 mil de um malote de numerário.

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que é servidor público. Segundo as investigações, o tesoureiro aproveitou-se das prerrogativas de seu cargo para realizar o desvio de uma quantia significativa no momento em que recebia os malotes de reabastecimento na agência.

A investigação foi iniciada após o próprio banco ter notado o comportamento suspeito e incomum do funcionário no dia dos fatos, durante uma apuração interna. Foi confirmado que os malotes haviam sido devidamente abastecidos pela transportadora antes de chegarem ao banco.

O objetivo das buscas é consolidar e fortalecer as provas já coletadas para a conclusão do inquérito policial, além de verificar se o suspeito cometeu outras infrações. O tesoureiro, que foi admitido no banco em 2009, está sendo investigado por peculato, crime previsto no artigo 312 do Código Penal, com pena que pode chegar a 12 anos de prisão.

O nome da operação, “Arcarius”, é uma referência em latim ao termo “tesoureiro”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado