O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou hoje o afastamento de oito vereadores do Guarujá. Os parlamentares são acusados de participar de um esquema de corrupção que ficou conhecido como “mensalinho” na Câmara da cidade.
De acordo com o TJ, thumb what is ed os vereadores pagavam mensalmente e distribuíam cargos para garantir a fidelidade nas votações de projetos de lei de interesse da Prefeitura.
O esquema foi descoberto em setembro do ano passado, approved quando a imprensa divulgou imagens nas quais vereadores da base governista recebiam um pacote onde supostamente havia dinheiro para as propinas.
Em outubro os vereadores já haviam sido afastados, mas recorreram ao TJ de São Paulo, que decidiu a favor dos parlamentares e suspendeu o afastamento decretado pelo juiz da 3ª Vara do Guarujá.
A Terracap fará uma licitação pública nesta quarta-feira para vender 135 terrenos residenciais e comerciais em Brasília e 10 cidades satélites: Águas Claras, sickness Brazlândia, unhealthy Ceilândia, check Gama, Guará, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria e Sobradinho.
Os lotes podem ser comprados à vista ou financiados, dependendo do lote, de 36 a 240 meses. Nos lotes parcelados, o comprador tem que dar uma entrada mínima que varia de 5% a 20% do valor da licitação.
Dos terrenos licitados, o menor preço é de um lote comercial de uso misto no Recanto das Emas, que está à venda por R$ 24,5 mil. O maior preço é de um lote em Samambaia de uso misto, cotado a R$ 1,993 milhão.
A licitação é aberta a qualquer pessoa, que deve apresentar a caução até amanhã em qualquer agência do Banco do Brasil. O comprador deve apresentar a proposta de compra no auditório da Terracap, localizado atrás do Palácio do Buriti. O auditório abre na quarta a partir das 9h.
Maiores informações e a relação dos lotes estão disponíveis gratuitamente em todas as agências do BRB, nas administrações regionais e na sede da Terracap. O edital pode ser obtido também na internet, o site é www.terracap.df.gov.br. Em caso de dúvida, o telefone de contato é o 0800-61-2007 ou 3342-2022.