Terminais rodoviários, em nove Estados do País, promovem a Campanha do Agasalho. Essa é a 13ª edição da ação. Os terminais rodoviários urbanos disponibilizam caixas coletoras em pontos estratégicos. Em Brasília, o ponto de coleta é no Novo Terminal Rodoviário da Cidade.
A campanha é uma iniciativa da Socicam, empresa que presta serviços de gestão integrada no apoio ao transporte de passageiros e administra terminais rodoviários. Em todas as edições já foram arrecadadas cerca de 520 mil peças.
Somente em 2010, foram arrecadadas aproximadamente 61 mil peças, distribuídas para mais de 51 instituições por todo o Brasil.
Podem ser doadas, malhas, agasalhos, cobertores, blusas, meias e outras vestimentas.
As doações serão retiradas pelo Fundo Social de Solidariedade e repassadas às entidades filantrópicas cadastradas.