O tenista Marcos Daniel contou com o apoio completo da torcida, mas não conseguiu garantir sua presença nas semifinais do torneio de simples dos Jogos Pan-americanos. Nesta quinta-feira, o brasileiro perdeu para o argentino Eduardo Schwank por 2 sets a 1 no Clube Marapendi.
Saretta, adversário de Schwank nas semifinais, despachou outro tenista da Argentina e permanece na briga por medalhas. O brasileiro melhor ranqueado junto à ATP venceu Juan Martín Aranguren e vem confirmando o posto de favorito no Rio-2007.
Marcos Daniel não teve dificuldades para fechar o primeiro set diante de Schwank. Forçando o jogo de fundo, o brasileiro quarto cabeça-de-chave da competição fechou a disputa com parcial de 6/3.
No segundo set, o brasileiro quebrou o saque do tenista da Argentina no sexto game, mas não manteve a tranqüilidade e permitiu o empate. No tie-break, Schwank sentiu o bom momento e conseguiu igualar a partida com vitória por 7/6(7-3).
O confronto tornou-se ainda mais disputado no último e decisivo set. O argentino também teve oportunidades de fechar o confronto, mas Marcos Daniel devolveu a quebra sofrida no nono game. Apesar de conseguir encostar no placar, o brasileiro não confirmou as expectativas, perdeu dois games consecutivos e deu adeus à competição.
![]() |
