Representando o Brasil nos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro, Rejane Cândida avançou às semifinais do torneio de tênis em cadeiras de rodas, disputado no Clube Marapendi. Nesta terça-feira, a atleta despachou a colombiana Johana Martinez por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Na próxima rodada, ela encara Kaitlyn Verfuerth.
A tenista norte-americana, considerada favorita ao título da competição, derrotou a chilena Maria Ortiz por 2 sets a 0, com direito a “pneu”. Verfuerth entrou na competição com o posto de cabeça-de-chave número um e não desapontou, aplicando as parciais de 6/0 e 6/1.
Já Samanta Almeida foi derrotada pela chilena Maria Mardones por 2 sets a 1. A brasileira, quarta favorita à medalha de ouro, começou o confronto diante da rival com dificuldades e perdeu o primeiro set com parcial de 6/3.
Na seqüência, Samanta conseguiu empatar em função do grande número de erros cometidos pela atleta do Chile: foram dez contra 20. Mardones, na disputa decisiva, apostou na tática ofensiva e, com 11 winners, sacramentou a vitória.