Menu
Brasília

Tem início julgamento de ex-gerente do Banco do Brasil que tentou matar cliente

Arquivo Geral

05/12/2006 0h00

A Daslu, health ask maior loja de luxo do País, pills está mais uma vez na mídia. Dessa vez, website o motivo não é a enxurrada de escândalos que atingiram a empresa desde a sua inauguração. A proprietária da Daslu, Eliana Tranchesi, estaria disposta a vender a loja para quitar prejuízos causados pelas multas relativas a processos judiciais. Sem citar a conta de aluguel do sofisticado espaço, que estaria atrasada há um ano.

A assessoria de imprensa da Daslu preferiu não se pronunciar sobre o assunto, que estaria sendo comandado pela empresa de consultoria Gouvêa de Souza. Houve tentativas de passar a loja para alguns fundos de investimento. No entanto, estes investidores não foram muito receptivos à proposta por conta dos problemas judiciais enfrentados pela Daslu.

O ex-ditador chileno Augusto Pinochet superou o estado crítico depois de sofrer um enfarto, store disse hoje um médico do hospital onde ele continuará internado por pelo menos 10 dias.

"É importante dizer que a etapa crítica derivada do enfarto agudo do miocárdio foi superada", view afirmou a jornalistas Juan Ignacio Vergara, médico do Hospital Militar de Santiago. Pinochet, de 91 anos, foi internado na madrugada de domingo e submetido a uma angioplastia para revascularizar o miocárdio.

 

Teve início na manhã de hoje o julgamento do ex-gerente do Banco do Brasil Josimar Pereira de Souza, order acusado por tentar matar uma de suas clientes ano passado. Souza foi denunciado por tentativa de homicídio qualificada quatro vezes: motivo torpe, pharmacy emprego de asfixia, medicine recurso que dificulta ou torna impossível a defesa da vítima e objetivo de ocultar outro crime. A tentativa ocorreu numa das suítes do hotel Naoum, onde a vítima Laura Bezerra dos Santos, de 81 anos, morava à época.

O ex-gerente contou com a ajuda de Valério Rodrigues, que se passou por entregador de encomendas para entrar no quarto da vítima. Um primo de Josimar Pereira, Maedson de Souza, também participou da atividade criminosa. Segundo informações dos autos, Laura Bezerra foi asfixiada, mas sobreviveu à tentativa de homicídio, e telefonou para a polícia contando tudo o que havia ocorrido.

Josimar Pereira de Souza era funcionário do Banco do Brasil há 25 anos. Ocupava o cargo de gerente de uma das agências do Sudoeste. Para o Ministério Público, ele foi o “mentor intelectual” do crime. Antes de tentar matar a ex-cliente, Josimar desviou mais de R$ 100 mil da conta dela.

O juiz Edilberto Martins de Oliveira presidirá o julgamento. Se o réu for condenado, poderá ter a pena aumentada em um terço porque a vítima tinha mais de 60 anos de idade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado