Ponto de encerramento do Camping Caixa de Treinamento, realizado em Sertãozinho com os atletas pré-convocados para o evento do Rio de Janeiro, a Copa Brasil conta com a presença italiano Gian Carlo Medezani, consultor durante os treinos, e do coordenador Otaviano Caetano da Silva.
No decatlo os nomes mais fortes para ficar com as duas vagas são Carlos Eduardo Chinin, Luiz Alberto de Araújo, Edson Bindilatti, Ivan Scolfaro da Silva e Odirlei Pessoni. No heptatlo, aparecem com força Lucimara Silvestre Silva, Elizete Marques da Silva, Jailma Sales de Lima, Melry Caldeira e Katiusca Moreira Venâncio.
“Além do Bindilati e do Ivan, o decatlo passou a contar com os bons resultados de uma nova geração, que tem o Carlos Chinin, o Luiz Alberto e o Odirlei”, avaliou Otaviano. “Os atletas de decatlo e de heptatlo quase sempre têm as provas em que vão melhor, mas precisam ter uma boa média nas demais provas.”
O consultor italiano valorizou principalmente a qualidade de Lucimara. “Ela é muito forte e pode melhorar a técnica no peso e dardo. E ainda assimila muito fácil os ensinamentos, além de ter alta qualidade no salto em altura, nos 100m com barreiras e nos 200m”, assegurou Medezani.
O decatlo reúne os 100m, salto em distância, arremesso do peso, salto em altura, 400m, no primeiro dia; 110m com barreiras, lançamento do disco, salto com vara, lançamento do dardo e 1.500m, no segundo dia.
Já no heptatlo há os 100m com barreiras, salto em altura, arremesso do peso e 200m, no primeiro dia; salto em distância, lançamento do dardo e 800m.