Menu
Brasília

Técnica de enfermagem é suspeita de agredir paciente de 10 anos em Taguatinga

As violências foram captadas por câmeras de segurança instaladas pela mãe da criança

João Victor Rodrigues

25/02/2025 7h15

captura de tela 2025 02 25 071319

Foto: reprodução

Uma técnica de enfermagem é investigada por agredir uma menina de 10 anos, paciente de home care, em Taguatinga Sul. As violências foram captadas por câmeras de segurança instaladas pela mãe da criança, que é portadora da síndrome de Moebius, um distúrbio neurológico raro que afeta os nervos cranianos, comprometendo os movimentos faciais e dos olhos.

Os maus-tratos vieram à tona após uma médica da equipe de atendimento domiciliar alertar a mãe sobre alterações no comportamento da filha, o que levou a instalação das câmeras. As imagens, registradas entre quinta e sexta-feira (21/2), mostram a técnica de enfermagem Fernanda Aparecida da Conceição Borges agredindo a menina enquanto ela dormia, inclusive quebrando o braço da vítima.

A profissional atuava no cuidado da criança há seis meses. Diariamente, a mãe revisava as gravações em que o quarto estava iluminado, sem suspeitar que as agressões ocorriam durante o sono da filha.

A menina foi hospitalizada no fim de semana, mas já recebeu alta e continua o tratamento em casa.

O caso foi registrado como lesão corporal na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o ocorrido e apura a conduta da suspeita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado